terça-feira, 26 de maio de 2015

Policiais militares salvam bebê de apenas 12 dias em Guaratuba

Policiais Militares de Guaratuba, pertencentes à 2ª Cia PM do 9º Batalhão, receberam uma missão atípica das quais está costumado a conviver em seu dia-dia, foi na última terça feira (19/05), por volta das 23h30min, na Av. João Batista Pedroso no bairro Piçarras, desta vez um pai aflito liga para o telefone de emergência da Policia Militar (190), relatando que seu filho de apenas 12 dias havia se afogado enquanto tomava sua mamadeira, um bebê já quase sem vida e uma família desesperada em busca de socorro, no outro lado, o Policial Militar Sgt. Posser, atende o telefone de emergência da Policia Militar e imediatamente orienta o pai do criança, de como realizar a manobra de desengasgue para bebê, em outra linha o policial militar buscava orientações com uma equipe do SAMU, e assim que recebia a informação repassava para o pai realizar no bebê, o município que possui duas ruas com o mesmo nome, não foi um complicador para os policiais conheciam bem a região, e imediatamente deslocaram para o local, enquanto um outro policial que trabalha na Central de Operações (COPOM) continuava na linha com o pai do bebê repassando as orientações necessárias.
Em poucos minutos a equipe policial militar composta pelo Sgt. Posser e o Sd. Glaubmir chegam na residência, e encontram o bebê já desfalecido, o Policial Militar pega o bebê no colo e continua o procedimento da manobra de desengasgue, e o bebê consegue vomitar e volta a respirar, imediatamente a equipe policial encaminha o pequeno Davi Jhoseph de apenas 12 dias para o Pronto Atendimento de Guaratuba, para que os demais procedimentos médicos fossem adotados.
No dia seguinte a equipe policial voltou à casa de Davi para visitá-lo, os pais emocionados e muito agradecidos não sabiam como agradecer os policiais, a mãe do pequeno Davi comenta, “Se não fosse os dois..., acho que meu bebê não estaria aqui no meu colo...”. O pai emocionado completa “ ...na hora em que precisei, eles estavam aqui, no momento certo...” “ hoje estamos aqui com a criança viva e felizes!” declara um dos policiais que participou no atendimento desta ocorrência.
Ações como esta demonstram a credibilidade do trabalho da Policia Militar, que diuturnamente estão à disposição da sociedade para dar atendimento e auxilio nas mais diversas situações que possam ocorrer.
Comunicação Social 9º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário