segunda-feira, 22 de junho de 2015

Trânsito flui com mais agilidade na Rua dos Expedicionários após mudança

Três dias após a extinção das vagas de estacionamento num trecho da Rua dos Expedicionários, o trânsito já flui com mais agilidade no local nos horários de pico.
A informação é do secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, que acompanhou o fluxo nos horários de pico.

Na segunda-feira (15), o trecho da Rua dos Expedicionários entre a José Gomes e rua Manoel Corrêa teve as vagas de estacionamento suprimidas e a via ganhou uma faixa adicional para o fluxo de veículos em direção ao binário. 

De acordo com dados do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), na Rua dos Expedicionários circulavam 720 veículos por hora em horários de pico nos dias de semana. “Pensando no interesse coletivo, a Prefeitura decidiu pela extinção das vagas de estacionamento.
As alterações que fazemos não são arbitrárias, mas fruto de planejamento e estudo do departamento técnico responsável”, disse o secretário. 

Vale ressaltar, porém, que a alteração foi realizada apenas no trecho entre a José Gomes e a Rua Manoel Corrêa (início do binário). Da Manoel Corrêa até a Maneco Viana as vagas continuam existindo.

Os comércios localizados próximo ao semáforo da Manoel Corrêa tem recuo para estacionamento. O asilo tem estacionamento próprio no pátio interno.
O edifício residencial também conta com estacionamento próprio.

Onde a calçada for larga o suficiente, os comerciantes foram orientados a solicitar junto ao Demutran a permissão para fazer recuo, mantendo algumas vagas estacionamento. Quadras e ruas próximas podem ser uma opção aos motoristas que precisam estacionar na região. 

“A administração do prefeito Edison Kersten acredita que é preciso enfrentar problemas de mobilidade, antecipando situações que podem ocorrer quando a administração se furta de tomar providências, como era de praxe”, ressaltou Cícero.
Fonte: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário