A orla também terá um novo visual com quiosques e banheiros de apoio aos veranistas. Um novo sistema de drenagem irá direcionar a água da chuva para apenas dois pontos. Atualmente são vários canais. As entradas para a praia também ficarão mais ordenadas, protegendo melhor a flora e fauna que vivem na orla. “Além de mais conforto para os veranistas, existem ganhos ambientais com a organização delimitada do espaço”, destacou Soavinski.
O Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense, vinculado à Sema, e também à coordenadoria de Recursos Hídricos, estão acompanhando o projeto que também conta com a participação de outros setores do Governo.
PARQUES - Soavinski aproveitou a visita para percorrer alguns parques do Litoral. As duas unidades de conservação visitadas, Rio da Onça e Palmito, serão aproveitadas como espaços de lazer e educação ambiental durante a temporada. “São parques em excelentes condições de oferecer um turismo de alta qualidade. Vamos pensar em programas para potencializar esse serviço na Operação Verão”, disse Soavinski.
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pela administração das unidades de conservação estaduais, estuda a ampliação do parque Rio da Onça e também a Floresta do Palmito ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário