Na última quinta-feira (24), a banda Illbred, de Paranaguá, lançou o seu primeiro clipe oficial, da música “Sua Cura”, que conta com uma gravação exclusiva feita no centro histórico de Paranaguá, com imagens do Rio Itiberê ao som de muito rock.
Em apenas um dia, o videoclipe contou com centenas de visualizações, divulgando a música local para toda a grande rede.
A banda Illbred já existe desde 1996, lançou em 1999 seu primeiro CD Demo, nomeado como “Antes Tarde do que Nunca”, lançando em 2002 a EP “Cresça e Apareça”, onde cresceu seu prestígio no cenário da música independente nacional, fato que credenciou a banda a gravar seu primeiro CD em 2004, nomeado como “Conjugando o Verbo Levantar”.
Cerca de 10 anos após o sei primeiro CD e após percorrer pelo cenário independente de todo o país, o Illbred renasceu em 2014, com lançamento do seu EP #novoillbred.
Apesar da longa estrada do Illbred, o clipe “A Cura” é o primeiro da banda, que mescla a maturidade com novos talentos da cena independente local.
O clipe foi dirigido e editado por Max Machado, tendo na edição a colaboração de Ian Leite, com making of feito por Osvaldo Canfield.
As imagens mostram o rock em sintonia com a calmaria do rio Itiberê, tudo isso com as pessoas parando para assistir a gravação, figurantes reais e rock de verdade.
O rock do Illbred mistura o hardcore de suas raízes, com um som mais melancólico advindo da experiência dos anos de estrada.
Com letras ácidas, as músicas procuram criticar parâmetros da sociedade atual, como o bom rock deve ser, tendo no protesto pauta para as músicas da banda, que contam com riffs de guitarra pesados, vocal firme e bateria alternando calmaria e caos.
A banda é formada pelo vocalista Fábio Magronne (Vocal e Guitarra),Rodrigo Saif (Bateria e voz), Edsan Rozano (Baixo) e Matheus Webber (Guitarra).
A banda conta com o site www.illbred.com.br, onde é possível baixar o EP da banda de forma gratuita. O Illbred também conta com fan page no facebook com o nome “Illbred Rock”.
Fonte: Leonardo Quintana Bernardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário