As comemorações dos 366 anos de Paranaguá, comemorados neste dia 29 de julho, foram marcadas pela grandiosidade.
Neste ano, o desfile com as corporações militares foi realizado na Avenida Arthur de Abreu e, em virtude do mal tempo, com o objetivo de preservar a saúde das crianças que participaram, o desfile das escolas foi transferido para o Ginásio e aconteceu a partir das 10h da manhã.
Mais de 3 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Desfile Cívico de Aniversário.
O evento foi acompanhado por dezenas de autoridades municipais e centenas de parentes, que foram assistir ao desfile com o tema “As Cores que Encantam o Mundo Infantil”, onde cada instituição desfilou com adereços e fantasias que lembrassem o universo dos desenhos animados.
Um dos destaques foi a participação da banda mirim das escolas municipais de Paranaguá e da banda da Guarda Civil Municipal, que arrancaram muitos aplausos do público.
O prefeito Edison Kersten falou do desfile. “[durante o show de Paula Fernandes] tudo transcorreu na mais absoluta normalidade e esperamos que agora não seja diferente.
Parabenizo os parnaguaras como um tudo e, em especial, aos professores, alunos e diretores responsáveis por esse lindo desfile”, disse.
Emocionada, a secretária municipal de Educação, professora Hilda Werner, ao final do desfile, agradeceu o esforço de todos os envolvidos.
“Momento muito emocionante, porque nós ficamos, antes, muito nervosos, na expectativa de ver o desfile acontecendo e tivemos a satisfação de ver que tudo deu muito certo.
Agradeço o prefeito Edison Kersten pelo apoio que nos deu, a cada professor e diretor que se empenhou na confecção das fantasias e nos ensaios e, principalmente, aos pequenos cidadãos que desfilaram aqui hoje. Foi um belo presente para Paranaguá”, disse
Preparação
A Semedi (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral) organizou, juntamente com outros órgãos, o desfile festivo deste ano.
A preparação começou muito antes do aniversário da cidade.
O convite oficial traz, na capa, desenhos e frases feitos por alunos de escolas municipais, fruto de um concurso cultural elaborado pela Semedi em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).
Fonte: Marcos Silva / Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário