A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral e a Fundação Bunge realizaram a Feira Literária com o tema "A imaginação viajando na ilustração".
O evento aconteceu no último dia 30, no Ginásio de Esportes "Dr. Joaquim Tramujas" com apresentação artística dos alunos, dramatização, teatro e recital de poesias, além da exposição de livros, murais, oficinas e maquetes.
Em cada stand eram feitas indicações literárias, pois alunos de várias escolas municipais passaram pela Feira Literária durante o evento.
A secretária municipal de Educação, Hilda Werner, destacou que a leitura enriquece as crianças de conhecimento e o objetivo é ampliar o incentivo ao acesso a livros. Destacou a participação de 21 escolas na Feira Literária, sendo 19 escolas em tempo integral e duas polos que são aquelas onde estão instaladas as bibliotecas doadas pela Fundação Bunge que é Iná Xavier e Manoel Viana.
Ismael Pires Neto, representante da Bunge em Paranaguá, presente ao evento disse que a empresa "incentiva a formação dos voluntários, ao mesmo tempo que incentiva as crianças a adquirirem conhecimento".
A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomil ficou satisfeita com a realização do evento que une a cultura e a educação. Cristina Santos, assessora da Dra. Terezinha Kersten, secretária municipal de Saúde, esteve acompanhando o evento.
Durante a Feira Literária, os alunos da Escola Municipal Maria Trindade foram as responsáveis por entoar o Hino de Paranaguá.
Participam do projeto a Secretaria Municipal de Educação, Bunge Alimentos e Fertimport S/A com atividades e incentivo à leitura nas escolas municipais Arminda de Souza Pereira, Castelo Branco, Dr. Aníbal Ribeiro Filho, Edinéia Marize Garcia, Eloína Vianna, Francisca Pessoa Mendes, Gabriel de Lara, Graciela Almada Diaz, Hugo Pereira Corrêa, Iracema dos Santos, João Rocha dos Santos, Luiz Andreoli, Maria Trindade da Silva, Nascimento Júnior, Sully da Rosa Vilarinho, Randolfo Arzua, Rosiclair da Silva Costa, Takeshi Oishi, além das duas escolas polos já mencionadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário