Além do evento de posse da nova direção do Centro de Estudos do Mar (CEM), agora composta pelos professores Maurício Almeida Noernberg, diretor, e Fabiano Bendhack, vice-diretor, docentes, discentes e servidores também participaram da inauguração do novo prédio do campus Pontal, no balneário Mirassol.
Parte do setor de Ciências da Terra, o novo edifício abriga salas de aula, bibliotecas e laboratórios, fornecendo mais estrutura aos cursos e suprindo uma demanda por mais espaço. Segundo Renato Tavares Filho, presidente do Centro Acadêmico de Aquicultura, esta é uma mudança significativa. O novo prédio vem para somar ao curso. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada.
Ele também destaca a mudança da graduação de Tecnologia em Aquicultura para Engenharia, ocorrida neste ano, que altera o currículo e deixou os alunos divididos. Alguns veem com bons olhos, outros não. É ruim para aquele que se forma em um curso que vai deixar de existir, pondera, acrescentando, porém, que o novo currículo traz mais disciplinas, já que precisa de cinco anos para ser concluído.
Para o prefeito Edgar Rossi È com muita alegria que estamos hoje aqui reunidos nesta inauguração, para oportunizar não so aos estudantes um novo espaço e conforto de um novo prédio mais também a ampliação de atendimento. Quero agradecer a todos os presentes e ao reitor da UFPR Zaki Akel por acreditar em Pontal do Paraná. concluiu o prefeito.
Nornberg destacou a importância dos novos cursos atualmente, o CEM possui 5 graduações e do novo edifício para a região, já que estes devem atrair estudantes locais que, no futuro, poderão beneficiar a comunidade com a sua formação. Este prédio aumenta a visibilidade e colabora para conduzir a uma transformação do CEM.
Já o reitor, relembrou que foi uma demanda continuada, especialmente da professora Eunice, que fez com que o Centro avançasse ao longo dos anos. É com muita alegria que inauguramos essa sede, que é apenas uma etapa. Virão novos prédios, novos laboratórios, mais infraestrutura, garantiu. Aqui, nós temos a missão de fazer estudos e subsidiar o desenvolvimento sustentável, diz, afirmando que este passo faz parte de um projeto de progresso regional.
Estiveram presentes o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o pró-reitor de administração Álvaro Pereira de Souza, o diretor do setor de Ciências da Terra, Donizeti Antonio Giusti, a diretora do departamento de Administração de Pessoal da Progepe, Maria Antônia de Quadros, a ex-diretora do CEM, Eunice da Costa Machado.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário