quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Paranaguá: Exposição com fotos de mulheres com câncer ou curadas abre Outubro Rosa

A exposição Ártemis tem como objetivo celebrar o Outubro Rosa e conscientizar as mulheres sobre os perigos e a prevenção do câncer de mama, ao mesmo tempo que mostra mulheres que lutaram e estão lutando contra a doença e continuam sendo sensuais, bonitas e com a autoestima em alta.
A exposição contará com painéis com fotos sensuais de mulheres que tiveram ou estão em tratamento contra o câncer, com poemas escritos sobre o corpo das modelos. E mais 10 quadros, seguindo a mesma linha dos painéis.
A abertura da exposição acontecerá na Casa Cecy, no dia 1 de outubro, a partir das 20h e ficará em Paranaguá por um mês e depois seguirá para São Paulo e depois para Santa Catarina.
O evento está sendo realizado numa parceria entre o Instituto Peito Aberto e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá. "Toda a população em geral, com maior foco nas mulheres portadoras ou não da doença, profissionais da saúde, todos estão convidados para participar da abertura e para visitar a Casa Cecy durante o mês de outubro para conhecer esta exposição, pois eu acredito que é um belo trabalho de fotos e poesias de artistas locais e vai além", destacou a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil.
A exposição conta com o trabalho do jornalista Paulo Ras, que escreveu as poesias, e do fotógrafo, André Alexandre.
Os convidados terão a oportunidade de conhecer a realidade que muitas mulheres viveram ou estão vivendo como a
dificuldade de amamentação de um filho com apenas uma mama porque a outra teve que ser retirada. "Tenho certeza que o trabalho será marcante e também de altíssima qualidade", reforça a presidente da Fundação de Cultura fazendo referência, tanto à coragem das mulheres que foram retratadas, quanto ao trabalho dos dois profissionais.
De acordo com a responsável pelo Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, atualmente, 90% dos casos de câncer nas mulheres, são de mama e em mulheres cada vez mais jovens, por isso a necessidade de prevenção, conscientização e apoio são cada vez maiores. "E é aí que entra o Instituto Peito Aberto com a exposição Ártemis que dará início ao Outubro Rosa na cidade".
Durante o mês de outubro, o Instituto Peito Aberto, estará realizando, todas às quintas-feiras, no SESC-Paranaguá, palestras, debates e oficinas com profissionais da área da saúde, relacionadas ao tema câncer de mama.
Serviço
Exposição Ártemis- Conscientização da prevenção do câncer de mama
Abertura: 01 de outubro
Onde: Casa Cecy
Hora: 20h
Jornalista: Luciane Chiarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário