quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Inaugurado o viaduto de Morretes, que garante mais segurança a moradores e turistas no Litoral

Os moradores de Morretes e região e os turistas que visitam o Litoral do Paraná passam a contar com uma importante obra viária. Foi inaugurado nesta terça-feira (23), o viaduto Dom Moacir José Vitti, que fica no km 29 da BR 277, na entrada de município. As obras começaram em março deste ano e foram entregues cinco meses.
O diretor superintendente da Ecovia, Davi Terna, ressaltou a celeridade com que a obra foi finalizada. “Trata-se de uma estrutura muito importante e que vai beneficiar em muito a região. A obra obedeceu ao cronograma de forma objetiva e com impacto mínimo sobre o tráfego”, afirmou.
“É mais uma demonstração de que com respeito e o diálogo do governo estadual com as concessionárias conseguimos alcançar importantes conquistas, que garantem a segurança das pessoas nas estradas paranaenses”, afirmou o secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística, José Richa Filho.
O viaduto tem cerca de 8m de altura e 700m de comprimento e é resultado de um investimento de R$ 15 milhões. Segundo dados da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Morretes, em janeiro deste ano cerca 80 mil turistas visitaram a cidade, sendo que cerca de 70% desse volume usaram o transporte rodoviário (ônibus, vans, carros, etc.).
No retorno, essa parcela aumenta, já que boa parte dos turistas que chegam por trem opta por voltar com transporte rodoviário, chegado a quase 90% do total. Das festas de final do ano até o Carnaval, Morretes recebe cerca de 200 mil turistas. E em datas de pico, até 30 mil veículos chegam a circular pela região em apenas um dia.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná
Fotos: Roberto Paulo Meissner

Nenhum comentário:

Postar um comentário