terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prefeitura de Pontal do Paraná inaugura Data Center

O Prefeito Edgar Rossi inaugurou na sede da Prefeitura, o Data Center da Prefeitura, uma infra-estrutura moderna que hospeda os serviços e centraliza os bancos de dados dos órgãos e secretarias municipais.
O novo espaço representa uma evolução tecnológica da administração pública, oferecendo acesso mais rápido e seguro às informações, tanto para o servidor quanto para o cidadão. Segundo o prefeito, o novo equipamento vai melhorar significativamente o atendimento a quem solicita os serviços do município.
"Com o Data Center, passamos a contar com o gerenciamento on line de toda a rede, que conta com os computadores interligados, de tal maneira que qualquer interrupção, qualquer ponto que haja algum problema, a central mostra e possibilita que corrija o defeito imediatamente", salientou.
Para o Diretor e responsável pelo Departamento de Informática Antonio Silvano Junior, a inauguração marca uma nova fase para a Prefeitura, iniciada pela evolução das tecnologias e implantação de uma rede interligada em fibra óptica.
"O Data Center além de dar mais transparência e agilidade nos serviços e atendimento ao cidadão também vai acelerar projetos que estão em andamento, como a Rede Municipal, que vai permitir a inserção de serviços sofisticados e de elevada abrangência como os de ensino à distância, videoconferência, nota fiscal eletrônica, serviços on-line, controle de estoque dos almoxarifados, prontuários médicos e interligação dos postos de saúde, geoprocessamento entre outros", explicou.
O Data Center adquirido possui 3 servidores multi-processados de alto poder de processamento onde cada um possui 9 portas Gigalan para transmissão e recebimento de dados totalizando um tráfego em tempo real de 8 Gigabytes por segundo,
além de estar ligado a um storage de alta performance e processamento próprio que possui 12 Terabytes para armazenamento. Tudo isso permite criar ambientes virtualizados de alta performance, estabilidade e disponibilidade interligados por fibras óticas.
O projeto criado pelo Departamento de Informática ligado à Secretaria de Administração contou também com o apoio das Secretarias de Finanças e Planejamento, Saúde e Educação. Toda essa estrutura foi projetada para ser extremamente segura e conta com materiais anti-chamas, fonte de alimentação ininterrupta e com sistemas UPS de grande porte para manter os equipamentos ligados em caso de falta de energia.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário