sexta-feira, 6 de março de 2015

Antonina: Comunidade fiscaliza obras

A AMBB – Associação de Moradores do Bairro do Batel vem denunciar desconformidades e falhas na Obra da Transpetro, convênio n°- 4600008020 Meta 01 - Recuperação da Avenida Thiago Peixoto, Antonina Paraná orçada em R$2.458.252.04.
Nossa Associação recebeu inúmeras reclamações sobre a qualidade do serviço prestado pela empreiteira vencedora da licitação, e a falta de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Antonina nesta Obra, que aparentemente está em desconformidade com o projeto licitado.
Podemos constatar ao longo da Av. Thiago Peixoto desconformidade e inúmeras falhas de execução:
Obstrução da Ciclovia por Postes de Energia e Orelhão próximo a Escola Estadual Professora Maria Arminda.
Falta do Trecho 6 da Meta 01 – Trecho alternativo de circulação de automóveis leves, onde está contemplada a “Alça de Desvio” da Ciclovia como inicio no entroncamento da Rua Pedro Amado, derivando para Rua Soldado Vilmar Conrado na margem direita da linha férrea, sentido centro, em duas seções, uma em pavimento CBUQ, numa extensão de 577,00 m com faixa de delimitação para Ciclovia até a Rua Maria Foruncho e outra onde será a continuação da Ciclovia margeando inicialmente pelo lado direito da linha férrea e no trecho final desta até atingir a “Alça de Ligação da Av. Thiago Peixoto à Av. Conde Matarazzo pelo lado esquerdo finalizando no entroncamento onde estão previstos: Barreiras de contenção, corte e aterros de nivelamento, drenagem e tubulações de valetas a céu aberto, Guias com sarjetas de concreto pré-fabricada, revestimento e bloquete sextavados, revestimento em solo cimento especifico para revestimento de circulação de baixo porte, sinalização normativa especifica para modalidade, horizontais e verticais, como, faixas, pinturas indicativas alertas e placas em geral.
Troca do revestimento de passeio para pedestres (CALÇADA) em lajota pré-fabricada por capa CBUQ (ASFALTO), Local Av.Thiago Peixoto lado esquerdo, começando enfrente a Escola Estadual Professora Maria Arminda sentido bairro km4.
Falta de qualidade no trabalho de preenchimento das lajotas pré-fabricadas no passeio para pedestres (CALÇADA).
Falta de Acessibilidade nas calçadas.
Falta de nivelação das Guias Elevadas com as Calçadas em frente a Escola Estadual Professora Maria Arminda, Secretaria de Obras e Escola Municipal Professor João Paulino.
Falta dos Pontos de Ônibus.
Gostaríamos de saber da Empresa vencedora da licitação e Prefeitura Municipal de Antonina que é responsável em fiscalizar a “Obra da Traspetro”, onde foi empregado o material retirado da Escareficação ao longo da Av. Thiago Peixoto, material esse que em nosso entendimento pertence ao Município e poderia ter sido destinado às ruas vicinais do Bairro do Batel servindo de antipó, e não podendo retornar para ser usinado, para reaproveitamento da pavimentação da Obra da Transpetro, até porque poderia caracterizar o uso de material reaproveitado, diminuindo os custos da Obra que já foi orçada e paga, cabe citar que no projeto não consta o uso ou reaproveitamento de material refugado.
Pedimos as Autoridades competentes que fiscalizem essa Obra, lembrando que já foi assunto de uma CEI – Comissão Especial de Investigação instaurada pela Câmara Municipal de Vereadores, não podemos deixar que os munícipes sejam lesados , cabe lembrar que essa Empresa MEGAPAV que é citada na CEI continua participando de outros processos licitatórios no município, não sendo descredenciada pela Prefeitura.
A comunidade Antoninense aguardava essa Obra , pois traria melhorias para a qualidade de vida dos moradores ,mas ao invés esta gerando transtornos e indignação pelas irregularidades e descaso com o dinheiro publico.
Conforme a lei de Acesso a Informação nº12.527 de 2011 Regulamentado pelo Decreto nº7.724 16/05/2012, solicitamos resposta no prazo determinado.
Este documento estará sendo protocolado no Ministério Publico, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Transpetro S/A.
Fonte:Fala Antonina e  AMBB – Associação de Moradores do Bairro do Batel

Nenhum comentário:

Postar um comentário