terça-feira, 24 de março de 2015

Remada dos 80 anos do Porto de Paranaguá reúne 200 competidores

A Remada em Comemoração aos 80 anos do Porto de Paranaguá reuniu cerca de 200 inscritos neste final de semana (21 e 22), além de centenas de espectadores de todas as idades que foram até à Rua da Praia prestigiar o evento.
Além dos competidores locais, a remada também atraiu atletas dos estados de São Paulo e Santa Catarina.
O evento selou as festividades da semana de aniversário do Porto.
No sábado, o destaque da programação ficou por conta da limpeza do Rio Itiberê. Mais de 150 quilos de lixo foram retirados da prainha da cidade.
No domingo, as competições tomaram conta das atenções dos presentes, com duas competições de stand-up paddle e uma corrida de caiaque.
Segundo o diretor comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, o resultado das ações foi positivo. “Foi um evento pioneiro na cidade de Paranaguá. Conseguimos reunir competidores de vários lugares do país e envolver a comunidade local com esta prática esportiva que está em franca ascensão”, afirma.
RESULTADOS – O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi o competidor de Santos (SP), Fernando Gonçalves. Ele venceu as categorias Fun Race Masculino Open e Master, de um percurso de 3 quilômetros pelo Rio Itiberê.
Mesmo tendo participado de vários campeonatos deste tipo, ele se disse impressionado com a competição. “Foi muito interessante, com muita gente de diferentes lugares. Foi uma festa digna para os 80 anos do Porto de Paranaguá”, disse Gonçalves. Na disputa feminina, o troféu ficou com Elaine Maurer.
Da remada seguinte, com percurso de 8 quilômetros, o vencedor da categoria 14’ foi o competidor de São Vicente (SP), André Paiva. Ele, que começou a disputar o circuito brasileiro de stand-up paddle em 2012, destacou os desafios da competição. “Foi uma prova muito interessante. Remar em um rio como este é bastante desafiador para quem está acostumado em nadar no mar, como eu. A correnteza é um obstáculo a se superar”, explicou.
Na categoria 12’6 Masculino Open, Marcelo Lins ficou com o primeiro lugar. Ele também garantiu a vitória na disputa Master. Na disputa feminina, Marilena Koepsel ficou com a primeira colocação.
PRÊMIOS – Depois das competições de SUP, também houve uma gincana de caiaque pela baía. Senhas com códigos foram escondidas pelo trajeto para que os participantes as encontrassem. Cada uma delas rendeu um brinde para o inscrito.
Entre os prêmios distribuídos estavam duas velas náuticas, uma prancha de SUP, um skate long board, além de relógios, óculos e outros brindes. “Foi a primeira vez que competi. Nunca vi um evento como esse em Paranaguá.
Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou o competidor de Paranaguá ganhador de uma das gincanas, Giuliano Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário