terça-feira, 3 de março de 2015

Educadores de Paranaguá reivindicam seus direitos em manifesto

A principal reivindicação dos professores é o pagamento atualizado do piso nacional do magistério para todos os profissionais
Os professores da rede municipal de ensino de Paranaguá, fizeram um manifesto e em seguida entraram em greve, na última sexta-feira (27), após assembleia realizada no dia 20.
O Sismmap- Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá, realizou reuniões entre os servidores e representantes da prefeitura durante todo o inicio deste ano, mas as negociações não foram possíveis.
A principal reivindicação dos professores é o pagamento atualizado do piso nacional do magistério para todos os profissionais.
A presidente do Sismmap, Andréia Elias de Paula Souza, afirmou que a administração municipal não apresentou propostas que atendam às reivindicações dos servidores.
“A prefeitura falou que não tem como pagar o piso para todos os profissionais.
Passamos a proposta do prefeito, que era de pagar o piso apenas para alguns servidores, mas a categoria não aceitou”, explicou Andréia.
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, declarou apoio ao ato dos educadores de Paranaguá, e destacou em seu discurso que esta luta é justa e digna.
Ainda segundo a presidente do Sismmap, a prefeitura já não havia pagado o piso para todos os educadores em 2014.
A paralisação no setor da Educação de Paranaguá não tem previsão para terminar.
Reivindicações:
Entre os itens da pauta de reivindicações, os educadores pedem também a remuneração dos valores em atraso, (referente aos anos de 2013, 2014 e 2015); eleições diretas para escolha dos diretores; melhores condições de trabalho nas escolas; treinamento, capacitação e atualização dos profissionais e a revogação do Decreto municipal nº 19720.
Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário