A Operação Criança Protegida (braço da Operação Verão), desenvolvida pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), realiza ações preventivas, buscando garantir o bem-estar das crianças e adolescentes durante o verão, ocasião em que muitas famílias vão ao litoral paranaense.
Até o final da Operação Verão, todos os balneários e cidades litorâneas receberão a visita dos policiais civis. Nos comércios, busca-se a conscientização dos funcionários e proprietários, no sentido de não realizarem a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Já os hotéis e pousadas são informados que não devem hospedar menores de 18 anos, salvo na companhia dos pais.
Além disso, pulseirinhas de identificação de crianças também são distribuídas aos banhistas. Desde o início da Operação Criança Protegida, cinco crianças desapareceram e foram prontamente localizadas pelos policiais civis e entregues aos responsáveis legais, sem nenhum prejuízo à sua integridade física.
As delegadas de polícia Luciana de Novaes (Nucria) e Araci Carmen Costa Vargas (Sicride) advertem os pais. “Apesar de ser um período de férias e descontração, quando se viaja, a atenção com as crianças deve ser redobrada, sobretudo no litoral, onde o mar e a grande movimentação de pessoas oferecem perigos extras”, destacam. Fonte: Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário