Terminou, por volta das 22h, o motim de presos que estavam na Delegacia de Paranaguá, no litoral paranaense. De acordo com a Polícia Militar, os detentos entraram em acordo e libertaram os dois carcereiros que foram feitos reféns. Além disso, entregaram a arma que usaram para ameaçar os carcereiros.
A negociação terminou com a definição de que 20 presos serão encaminhados para a Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A transferência deles deve ocorrer ainda entre a noite desta quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (29).
Os agentes que foram mantidos reféns saíram da unidade sem ferimentos. “Eles tinham apenas sinais de cansaço”, afirma o tenente Zenildo Neves, da Polícia Militar. “Os agentes foram atender um preso que, supostamente estava precisando de assistência médica, e foram rendidos. Os presos estavam com uma arma de fogo e dispararam para assustar”, conta o tenente.
O motim começou por volta das 12h desta quarta-feira. A delegacia onde aconteceu a confusão foi projetada para receber 42 presos, mas abriga 121 pessoas atualmente. Apesar disso, cerca de cinco foram os responsáveis pelo amotinamento.
Além das transferências, os presos pediam ainda melhorias na carceragem superlotada. Eles também reclamam do calor na unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário