quarta-feira, 2 de julho de 2014

Semas alerta para atualização do Cadastro Único

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), alerta a população para a necessidade de fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A atualização dos dados é necessária para que o usuário continue a receber benefícios e participar de programas do Governo Federal.
Quem ainda não realizou a atualização, deve procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que atende a sua região. Paranaguá conta com quatro CRAS (ver lista abaixo).
A secretária municipal de Assistência Social, Neuza Mary Machado, salienta que a atualização também deve ser feita pela população das ilhas e das colônias. “Essas comunidades serão atendidas in loco por causa da dificuldade de locomoção até um CRAS. Os atendimentos nestes locais será feito em julho”, disse.
Cadastro Único
É um banco de dados do Governo Federal para identificar beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, ou ações e benefícios voltados para a população de baixa renda, como a isenção de taxas em concursos públicos, a tarifa social de energia elétrica. Tal ferramenta possibilita a identificação de públicos antes não identificados, como: comunidades com o
perfil diferenciados, urbanas e rurais, que permitirá identificar melhor as famílias em situação de pobreza extrema, indígenas e quilombolas; moradores em situação de rua; pessoas sem registro civil de nascimento; famílias em que há crianças submetidas ao trabalho infantil; além das características dos domicílios e o acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo.
CRAS
Paranaguá tem quatro Centros de Referência em Assistência Social. Veja a lista dos CRAS e os telefones para contato, onde o morador pode se informar sobre a qual CRAS pertence o seu bairro.
CRAS Nilson Neves
Nilson Neves : R. das Hortênsias s/nº - fundos dos Bombeiros e próximo à DEMUTRAN. Fone : 3422-3075.
CRAS - Vila Garcia
Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha s/nº, próximo ao Posto de Saúde. Fone : 3420-6026.
CRAS - Porto dos Padres
Rua Washington Luiz s/nº, próximo Creche Regina Célia Domit. Fone – 3420-6137.
CRAS - Serraria do Rocha
Rua Barão do Amazonas s/nº, próximo ao Posto de Saúde. Fone – 3420-6085.
Documentos necessários
Endereço (Comprovante de residência água/luz); 
Escolaridade;
Documentação – RG, CPF. Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho;
Renda.

Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário