quinta-feira, 31 de julho de 2014

UFPR Litoral recebe especialista australiana no tema violência contra as mulheres

A palestra de Angela Taft, que é aberta e gratuita, acontece nesta quinta-feira (31/07), na UFPR Litoral (Matinhos), às 14h
O evento é promovido pelos cursos de especialização Gênero e Diversidade na Escola (GDE), mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável e graduação em Saúde Coletiva. A palestra ministrada por Angela Taft terá como tema a 'Violência contra as mulheres: desafios para a saúde e o desenvolvimento'.
Angela Taft é professora na La Trobe University (Austrália) e diretora do Centro Judith Lumley, que pesquisa sobre saúde de mães e crianças. Ela é uma cientista social que utiliza combinações de rigorosos de métodos qualitativos e epidemiológicos para responder a perguntas urgentes e complexas sobre a saúde das mulheres. Ao longo dos últimos treze anos, Angela coordenou um programa de pesquisa sobre a violência contra a mulher praticada por parceiros íntimos.
Atualmente ela realiza estudos sobre prevenção de gravidezes indesejadas e de abortos. Seus interesses incluem estudos sobre a melhoraria da saúde das mulheres e a redução da violência em comunidades migrantes e refugiados e na região Ásia-Pacífico, especialmente em Timor-Leste.
Palestra: 'Violência contra as mulheres: desafios para a saúde e o desenvolvimento'
Data: 31/07/2014
Local: Sala do Conselho (UFPR Litoral – Caiobá – Matinhos)
Horário: 14h
Fonte:litoralufpr Tel: (41) 3511-8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário