quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeito Edison recebe pequenos comerciantes da Ilha do Mel

Com o objetivo de atender às demandas de pequenos comerciantes da Ilha do Mel, o prefeito Edison Kersten recebeu, um grupo representando vendedores de artesanato e comida caseira de Encantadas.
O grupo veio reivindicar um diálogo entre Prefeitura e IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para que se possa realizar uma feira na Ilha.
“Nós expomos os nossos produtos em frente à Associação de Moradores de Encantadas desde 2013. Na semana passada, transferimos nossas barracas para a parte de dentro da associação, pois fomos avisados pelo IAP que ali, na parte de fora, não podíamos mais ficar”, disse Caroline dos Santos, que tem uma barraca de venda de doces e salgados e compõe, junto com outros três moradores da Ilha, o grupo que está pleiteando o lugar para expor seus produtos.
De acordo com o prefeito, será iniciada uma negociação com o IAP para resolvera questão. “Vamos ao IAP, cujo presidente, Tarcisio Mossato Pinto, tem sido sensível às nossas reivindicações, para pedir que esses pequenos comerciantes possam permanecer na praça, onde têm uma oportunidade de geração de renda”, disse.
De acordo com o prefeito, a intenção é concluir a negociação antes da temporada. Paranaguá é responsável pelos serviços prestados na Ilha do Mel, como coleta de lixo, limpeza de trilhas, segurança, funcionamento de escolas e postos de saúde.
Ainda segundo o prefeito, concluído a discussão sobre o espaço para a feira, os comerciantes terão de se organizar para padronizar as barracas e conseguir as licenças junto à Vigilância Sanitária.
Acompanharam a reunião os secretários municipais de Serviços Urbanos, Carlos André Griguc, e de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cintia Maria Lopes dos Santos, além da superintendente da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva.
Baixa temporada 
A Prefeitura tem projetos para a baixa temporada na Ilha do Mel. A intenção é estimular pacotes turísticos que incluam passeios de barco pela Baía e viagens até a Ilha com descontos para parnanguaras. Atualmente, o projeto está sendo analisado pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur). Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário