A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar que está tomando todas as providências necessárias com relação ao suposto caso de violência envolvendo um menor que estuda na Escola Municipal Joaquim Tramujas, no bairro Porto Seguro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e será repassado à Justiça, a quem cabe apurar os fatos e determinar se houve ou não a violência.
Como se trata de um caso envolvendo menor, o processo segue em segredo de Justiça e não pode haver manifestações sobre ele.
Assim que tomou conhecimento da situação a Secretaria Municipal de Educação fez a notificação junto ao Conselho Tutelar e encaminhou o caso à Polícia Civil.
Ao mesmo tempo houve notificação da empresa responsável pelo acusado de ter praticado a violência. Tal empresa é terceirizada e realiza a reforma do prédio.
Será aberta uma sindicância pela Prefeitura, para apurar os fatos de forma administrativa.Também será mobilizado apoio psicológico aos pais e alunos que necessitarem.
Ficou determinado que guardas municipais permanecerão nas escolas que estiverem em obras e for registrada a presença de pessoas que não fazem parte do contexto escolar.
Professores, coordenação e direção de todas as escolas de Paranaguá estão sendo orientados a redobrar a atenção com relação aos alunos durante os horários de intervalo e nos momento em que há aulas.
A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Paranaguá estão envidando todos os esforços para solucionar a situação.
Fonte: Jornalista: Osvaldo Capetta - SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário