quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Corrida da Independência reúne centenas de atletas em percurso pelo Centro Históric

Centenas de atletas amadores e profissionais enfrentaram a chuva e participaram da Corrida Rústica da Independência de Paranaguá.
Realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, a prova teve início por volta das 8h30 e os corredores competiram nos circuitos de 5k e 10 km pelo Centro Histórico da cidade.
Confira o resultado da Corrida de Rua da Independência:

Percurso 10km – Feminino Geral – Cinco primeiras colocadas 
Neiva Ermes Siqueira Fernandes 
Daniela Cristina Kleinhans 
Lenir Alexandre Rita 
Valdivia Coelho 
Marcia de Fátima Oliveira

Percurso 10km – Masculino Geral – Cinco primeiros colocados 
Leandro Marcelino de Oliveira 
João Batista Bernal 
Paulo de Oliveira Rosa 
Marlon Vieira Albrecht 
Allan Rilke

Percurso 5km – Feminino Geral – Cinco primeiros colocados 
Vera Lúcia Camargo Guedes 
Gisele da Silva Conrado 
Poliana Franco 
Sônia Borges Gutierres 
Melissa de Campos Bottan

Percurso 5km – Masculino Geral – Cinco primeiros colocados 
Luis Gustavo Paulino Richter 
Rogério Jesus dos Santos 
Laurenir de Pontes 
Fábio Ramos 
Antônio Carlos Gonçalves dos Santos

Os resultados foram auditados pela empresa Chiptiming e podem ser conferidos no endereço www.chiptiming.com.br/.
Campeões 
Na categoria masculino no percurso de 5km, o vencedor foi o jovem Luis Gustavo Richter. Parnanguara, ele descende de uma família de corredores e comenta a oportunidade de participar de provas deste tipo em sua cidade.
“Meu avô já corria e participou de várias edições de corridas famosas, como a São Silvestre. Quando eu comecei não havia provas deste tipo em Paranaguá. É importante que tenha”, disse.
Também correndo 5 mil metros, a vencedora no feminino foi a curitibana Vera Lúcia Camargo Guedes. “Corro há 10 anos e comecei a aparecer e conseguir ganhar algumas provas tem uns dois anos.
Foi tudo tranquilo, apesar do mau tempo. A estrutura estava bem boa, com bastante água no ponto de apoio no meio da prova. Vou aproveitar para conhecer a cidade e fazer turismo”, disse.
O presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo e Silva, comentou que a prova – que é gratuita – teve a organização elogiada por muitos atletas.
“Temos recebido pedidos para organizar mais corridas desse tipo em Paranaguá, pois a modalidade passou anos esquecida. Gostaria de agradecer publicamente, a toda a equipe da Fundesportes e ao prefeito Edison Kersten pelo apoio que tem dado aos corredores de Paranaguá”, disse.
Ainda de acordo com ele, a prova atraiu atletas de outras cidades e Estados. “São pessoas de Curitiba, região metropolitana, Santa Catarina, São Paulo e outros lugares que trouxeram família e acabam movimento a cidade nos setores turístico e econômico”, concluiu.
Todos os corredores ganharam medalha de participação. Os vencedores em cada categoria por faixa etária receberam troféus.
Fonte: Marcos Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário