quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Projeto Cinema Petrobrás em Movimento chega em Pontal do Paraná

Os estudantes puderam assistir Bichos 2 (A Floresta é nossa, animação). Dentro do projeto ainda há os filmes Colegas (comédia, aventura) e Uma História de Amor e Fúria (animação, drama). Logo após a exibição os alunos fazem uma avaliação em equipe debatendo sobre a temática do filme.
Este é o primeiro ano que o projeto é exibido nesta escola, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Sergio Cioli. Segundo ele, as crianças já aguardavam a visita do Projeto Cinema Petrobrás em Movimento e o resultado foi muito bom. “As crianças adoraram o filme e não tivemos nenhum problema quanto à indisciplina deles”, pelo contrário se comportaram muito bem, finaliza.
O projeto teve inicio no dia 3 de junho e segue até novembro. Gestores das escolas da rede pública de ensino podem agendar a ida dos alunos aos centros multimídias para assistirem aos filmes ou solicitar a ida da equipe até às escolas para a exibição dos filmes.
O projeto
O Cinema Petrobras em Movimento é um projeto de difusão e exibição de filmes de longa metragem da recente produção nacional e realiza sessões gratuitas em comunidades localizadas em todas as 27 unidades da federação.
Atendendo populações excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema através do Circuito Comunitário, o projeto forma plateias e cria novos polos de difusão e consumo para o cinema brasileiro.
Criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar plateias para o cinema nacional, o Cinema Petrobras em Movimento é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.
Em atividade contínua desde maio de 2000, o Cinema Petrobras em Movimento conta com o patrocínio contínuo do Sistema Petrobras e integra a política de patrocínio cultural da Companhia, através do Programa Petrobras Cultural.

Além de aumentar a visibilidade dos filmes brasileiros, o projeto vem promovendo a circulação de riquezas econômicas e sociais ao fomentar uma rede nacional de agentes culturais e parceiros com conteúdo e metodologias exclusivas de atuação, gerando a sustentabilidade de profissionais da cultura em seu local de origem.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná
Fotos: Roberto Paulo Meissner

Nenhum comentário:

Postar um comentário