
O prefeito explicou ainda que o empreendimento será construído pelos empresários que representam o Shopping Total, após os empresários representantes do Polloshop deixarem a sociedade que havia sido firmada.
Para se alcançar a marca de 30 mil metros quadrados de área construída, o shopping terá vários pavimentos.
Os empresários salientaram que a expectativa é que as obras comecem em fevereiro e que o shopping esteja pronto em dois anos após o início da construção. “Para evitar invasões, colocados, já nesta semana, tapumes em volta do terreno”, explicou o prefeito.
Outros assuntos
O prefeito também comentou outros assuntos durante a entrevista. Confira, abaixo, os pontos abordados:
Estação Ferroviária – R$ 1,3 milhão para recuperação do prédio. Liberação da verba depende da obtenção de certidões negativas, que devem sair nos próximos dias. A Prefeitura, juntamente com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vai contratar engenheiro especializado em madeira para confeccionar laudo sobre a queda do telhado e quais as medidas devem ser tomadas para restaurá-lo.
Saúde: inserção da cidade no Programa Mais Médicos, com a vinda de oito médicos (sete cubanos e uma argentina) para atendimento primário na cidade. Mudança do atendimento da Unidade de Saúde 24h do Divineia para o Hospital João Paulo II. Reforma de cinco unidades de saúde. Inauguração, até o final do ano, da UPA e Linha Saúde.
PR-407: Após negociação da Prefeitura, aliados políticos, Governo do Estado e Empresa, foram iniciadas as obras de duplicação da PR-407. A medida traz mais segurança aos moradores de vários bairros no entorno da rodovia. No ano passado, a Prefeitura negociou e conseguiu que fossem construídas ilhas de travessia na região.
Passagem de nível da Samuel Pires de Melo: Construção de alça de acesso foi enviada para aprovação em Brasília e obteve aprovação. A obra deve começar em breve e será responsabilidade da ALL.
Caminhão-Feira: Grande participação da população no projeto do Caminhão-Feira. “Quem ganha é o agricultor, que vende sem intermediários e, assim, lucra mais, e a população, que tem preços mais em conta sem precisar sair do seu próprio bairro”, disse o prefeito. O prefeito ainda salientou o grande sucesso da Feira da Lua e a expectativa de realizar edições semelhantes no Valadares, na Vila Guarani e no Aeroparque.
Entorno do Aquário Marinho: De acordo com o prefeito, o projeto das obras do entorno do Aquário Marinho está praticamente concluído na Secretaria Municipal de Planejamento (Semuplan) da Prefeitura. A área da rua da praia será dotada de ciclofaixas, área de pedestres, centro gastronômico e espaço para apresentações culturais e exposição de artistas plásticos e artesãos. Também será construído um novo Mercado de Peixes um ponto central para embarque e desembarque de passageiros com destinos às ilhas turísticas da cidade. O prefeito também comentou sobre o projeto, já concluído pela Semuplan, de revitalização do Aeroparque.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá / foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário