segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Shopping em Paranaguá, terá mais de 30 mil metros quadrados e 300 lojas

Paranaguá terá um shopping com aproximadamente 300 lojas num projeto com 30 mil metros quadrados na área do antigo supermercado Condor, no centro da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Edison Kersten em entrevista ao programa Litoral Notícias, da rádio Litoral Sul FM.
“Tivemos uma reunião ontem com os empresários e houve mudanças no projeto de construção. Agora teremos um shopping muito maior, com lojas mais amplas. Será um empreendimento digno do que os parnanguaras veem em outras cidades ou até mesmo na capital”, disse o prefeito em entrevista ao radialista Ciro Gimenez.
O prefeito explicou ainda que o empreendimento será construído pelos empresários que representam o Shopping Total, após os empresários representantes do Polloshop deixarem a sociedade que havia sido firmada.
Para se alcançar a marca de 30 mil metros quadrados de área construída, o shopping terá vários pavimentos.
Os empresários salientaram que a expectativa é que as obras comecem em fevereiro e que o shopping esteja pronto em dois anos após o início da construção. “Para evitar invasões, colocados, já nesta semana, tapumes em volta do terreno”, explicou o prefeito.
Outros assuntos 
O prefeito também comentou outros assuntos durante a entrevista. Confira, abaixo, os pontos abordados:
Estação Ferroviária – R$ 1,3 milhão para recuperação do prédio. Liberação da verba depende da obtenção de certidões negativas, que devem sair nos próximos dias. A Prefeitura, juntamente com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vai contratar engenheiro especializado em madeira para confeccionar laudo sobre a queda do telhado e quais as medidas devem ser tomadas para restaurá-lo.
Saúde: inserção da cidade no Programa Mais Médicos, com a vinda de oito médicos (sete cubanos e uma argentina) para atendimento primário na cidade. Mudança do atendimento da Unidade de Saúde 24h do Divineia para o Hospital João Paulo II. Reforma de cinco unidades de saúde. Inauguração, até o final do ano, da UPA e Linha Saúde.
PR-407: Após negociação da Prefeitura, aliados políticos, Governo do Estado e Empresa, foram iniciadas as obras de duplicação da PR-407. A medida traz mais segurança aos moradores de vários bairros no entorno da rodovia. No ano passado, a Prefeitura negociou e conseguiu que fossem construídas ilhas de travessia na região.
Passagem de nível da Samuel Pires de Melo: Construção de alça de acesso foi enviada para aprovação em Brasília e obteve aprovação. A obra deve começar em breve e será responsabilidade da ALL.
Caminhão-Feira: Grande participação da população no projeto do Caminhão-Feira. “Quem ganha é o agricultor, que vende sem intermediários e, assim, lucra mais, e a população, que tem preços mais em conta sem precisar sair do seu próprio bairro”, disse o prefeito. O prefeito ainda salientou o grande sucesso da Feira da Lua e a expectativa de realizar edições semelhantes no Valadares, na Vila Guarani e no Aeroparque.
Entorno do Aquário Marinho: De acordo com o prefeito, o projeto das obras do entorno do Aquário Marinho está praticamente concluído na Secretaria Municipal de Planejamento (Semuplan) da Prefeitura. A área da rua da praia será dotada de ciclofaixas, área de pedestres, centro gastronômico e espaço para apresentações culturais e exposição de artistas plásticos e artesãos. Também será construído um novo Mercado de Peixes um ponto central para embarque e desembarque de passageiros com destinos às ilhas turísticas da cidade. O prefeito também comentou sobre o projeto, já concluído pela Semuplan, de revitalização do Aeroparque.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá / foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário