quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pinguim encontrado em Pontal do Paraná

Um pinguim foi encontrado em alto mar nas praias de Pontal do Paraná no dia 23 de agosto. O estudante Igor Rossi, e seu pai, estavam pescando quando avistaram o animal.
“Resgatamos o bichinho que estava fraco”, afirma o jovem que ficou feliz em ajudar o animal. “Ele estava com um pouco de óleo embaixo das asas, estava bem fraco. Demos um peixe para ele, mas ele não quis comer”, disse para a jornalista Bianca Garmatter.
O pinguim foi levado para o Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR Litoral e está sendo bem cuidado e se recuperando.
De acordo com a médica veterinária do Instituto Pró Amar, Débora Lima, os pinguins vem para a região para enfrentar um inverno menos rigoroso. “Todos os pinguins que se perdem estão com alguma enfermidade. Todos são jovens e acabam doente pela ação do homem ou não”, afirma a veterinária.
Mais de cinco pingüins estão no CEM para reabilitação. Depois de curados serão entregues para seu habitat natural.
De acordo com o que disse a médica veterinária ao jornal Eco Litoral, quando as pessoas se depararem com esses animais, não deve tocá-los, pois estão doentes. “O ideal é entrar em contato com a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros ou a equipe do Centro de Estudos do Mar para fazer o resgate”, concluiu. Nelson Mademar

Nenhum comentário:

Postar um comentário