quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Guarda Civil Ambiental faz apreensão de retroescavadeira no Rio da Vaca

A Guarda Civil Municipal de Paranaguá, através de sua Divisão de Guarda Marítima e Ambiental, apreendeu, uma máquina pesada, do tipo retroescavadeira, que estava sendo usava para fazer escavações ilegais em uma rua em uma área de loteamento de invasão na região conhecida como Rio da Vaca, fundos da Vila Garcia, em Paranaguá.
Os Guardas Civis Ambientais, ao constatarem as irregularidades, lavraram o auto de constatação de infração ambiental, fizeram a apreensão da máquina, e com o apoio de um caminhão rampa, encaminharam-na para o pátio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Ricardo dos Santos, disse que esse trabalho de proteção e prevenção ambiental é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Segurança.
O chefe de Divisão da Guarda Marítima e Ambiental, Gerson Nunes Pereira, disse que a sua equipe está cumprindo rigorosamente a legislação ambiental, observando sempre todas as recomendações da Dra. Priscila da Mata Cavalcante, Promotora de Justiça do Meio Ambiente e do prefeito Edison Kersten, que estão preocupados com as ocupações irregulares e o desmatamento ilegal na região.
De acordo com Nunes, as ações de proteção preventiva ambiental estão sendo realizadas diariamente pela equipe da Guarda Civil Ambiental, sob a orientação jurídica do Dr. Alex Justus da Silveira, Procurador Ambiental da SEMMA, e supervisão do secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes e do secretario municipal do Meio Ambiente, Antonio Ricardo dos Santos.
Qualquer denúncia sobre crimes ambientais pode ser feita pelo telefone 153, com sigilo absoluto. O denunciante pode se dirigir, também, à base da Guarda Civil Ambiental, que funciona junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Aeroparque de Paranaguá.
Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário