sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Desfile Festivo em comemoração aos 366 anos de Paranaguá

As comemorações dos 366 anos de Paranaguá, comemorados neste dia 29 de julho, foram marcadas pela grandiosidade.
Neste ano, o desfile com as corporações militares foi realizado na Avenida Arthur de Abreu e, em virtude do mal tempo, com o objetivo de preservar a saúde das crianças que participaram, o desfile das escolas foi transferido para o Ginásio e aconteceu a partir das 10h da manhã.
Mais de 3 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Desfile Cívico de Aniversário.
O evento foi acompanhado por dezenas de autoridades municipais e centenas de parentes, que foram assistir ao desfile com o tema “As Cores que Encantam o Mundo Infantil”, onde cada instituição desfilou com adereços e fantasias que lembrassem o universo dos desenhos animados.
Um dos destaques foi a participação da banda mirim das escolas municipais de Paranaguá e da banda da Guarda Civil Municipal, que arrancaram muitos aplausos do público.
O prefeito Edison Kersten falou do desfile. “[durante o show de Paula Fernandes] tudo transcorreu na mais absoluta normalidade e esperamos que agora não seja diferente.
Parabenizo os parnaguaras como um tudo e, em especial, aos professores, alunos e diretores responsáveis por esse lindo desfile”, disse.
Emocionada, a secretária municipal de Educação, professora Hilda Werner, ao final do desfile, agradeceu o esforço de todos os envolvidos.
“Momento muito emocionante, porque nós ficamos, antes, muito nervosos, na expectativa de ver o desfile acontecendo e tivemos a satisfação de ver que tudo deu muito certo.
Agradeço o prefeito Edison Kersten pelo apoio que nos deu, a cada professor e diretor que se empenhou na confecção das fantasias e nos ensaios e, principalmente, aos pequenos cidadãos que desfilaram aqui hoje. Foi um belo presente para Paranaguá”, disse
Preparação
A Semedi (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral) organizou, juntamente com outros órgãos, o desfile festivo deste ano.
A preparação começou muito antes do aniversário da cidade.
O convite oficial traz, na capa, desenhos e frases feitos por alunos de escolas municipais, fruto de um concurso cultural elaborado pela Semedi em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).
Fonte: Marcos Silva / Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário