quinta-feira, 7 de agosto de 2014

História e ecoturismo se encontram em Morretes

Entre a Serra da Graciosa e o litoral do Paraná, se localiza o município de Morretes (PR). Uma cidade que oferece diversos tipos de atrações aos seus visitantes. Montanhismo, rafting, trilhas ciclísticas, gastronomia e artesanato atraem milhares de turistas por ano para a cidade paranaense.
O clima da região é o tropical e a melhor época para as caminhadas é entre abril e outubro, quando o clima é mais seco. Para os fãs da escalada, o Pico do Marumbi é uma das opções, com diversos níveis de dificuldade. A trilha do Rochedinho é um das mais visitadas, proporcionando uma vista completa da região.
A Cachoeira do Marumbinista é de fácil acesso e é possível encontrar diversas piscinas naturais formadas pelas quedas d'água do Rio Taquaral. Já o Caminho do Itupava é uma trilha que corta a mata atlântica paranaense, com várias cachoeiras. Seu caminho, feito com pedras sabão, conta um pouco da história do local, ideal para um trekking de fim de semana.
A cidade também é conhecida pelo seu prato típico, o barreado, um cozido servido com arroz, farinha de mandioca e banana. O prato é preparado com carne de boi cortada em cubos, cozida em panela de barro, junto com cebola, toucinho, tomate e temperos. As balas e a cachaça de banana também devem ser experimentadas.
Morretes tem também se destacado no turismo rural, por conta de seu belo artesanato local. Para quem quer conhecer um pouco da história da cidade, pode passear pelos engenhos centenários de farinha e cachaça, que estão abertos para os visitantes e mostram um pouco de algumas das atividades econômicas de maior destaque da região.
Fonte:
Blog do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário