sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paranaguá: Secretaria do Trabalho tem vários cursos gratuitos para micro e pequeno empreendedor

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego – Semtra – desenvolve, em parceria com o Sebrae-Paranaguá, uma série de cursos e palestras para capacitar o micro e pequeno empreendedor do município. Um dos mais recentes projetos é a Oficina Itinerante, que leva palestras aos bairros mais afastados da cidade. As oficinas vão até novembro e têm temas como “Sei Vender”, “Sei Controlar Meu Dinheiro” e “Sei Planejar”.
Com duração de 3h, o curso possibilita um contato prático e rápido com conceitos que ajudam o pequeno e micro empreendedor a se manter no mercado.
“O projeto surgiu de uma preocupação do prefeito Edison, de levar capacitação aos bairros mais afastados do centro, e de uma meta da Semtra, que é baixar os índices de ‘mortalidade’ de empresas recém-criadas. Isto passa pela capacitação do empresário”, explica Adriana Albini, secretária da pasta.
A próxima oficina, com o tema “Sei Controlar o Meu Dinheiro” será realizada na terça-feira (19), no bairro Porto dos Padres, a partir das 19hrs, na CRAS Porto dos Padres (ao lado da creche Regina Célia).
A inscrição nas oficinas pode ser feita na Sala do Empreendedor, na seda da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3420-6069.
Veja o cronograma das próximas oficinas:
19/08 – Porto dos Padres – “Sei Controlar Meu Dinheiro”. CRAS Porto dos Padres (ao lado da creche Regina Célia). 19hrs.
10/09 – Nilson Neves – “Sei Vender”. CRAS Nilson Neves (Rua das Hortênsias). 19hrs.
16/09 – Alexandra – “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Administração Regional de Alexandra (Rua José das Dores Camargo, s/n). 19hrs.
 
30/09 – Vila Garcia - “Sei Planejar”. CRAS Vila Garcia (rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha). 19hrs.
15/10 – Serraria do Rocha – “Sei Vender”. CRAS Serraria do Rocha (rua Barão do Amazonas, s/n). 19hrs.
21/10 – Vila Marinho – “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Salão de Festas AED (rua Celso Luiz, 2218). 19hrs.
13/11 – Vila do Povo – “Sei Vender”. Escola Municipal Iná Xavier Zacharias. 19hrs.
18/11 – Costeira – “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Centro Comunitário da Costeira (rua Theodorico dos Santos, S/N). 19hrs.
Parceria
O projeto Oficinas Itinerantes é um exemplo da parceria constante entre a Prefeitura de Paranaguá e o Sebrae. Há cursos pagos e gratuitos, voltados tanto para os pequenos empreendedores quanto para os empresários já estabelecidos.
Do total de 25 cursos que o Sebrae irá desenvolver no litoral entre agosto e dezembro, 18 serão realizados em Paranaguá. “O número demonstra que o trabalho em parceria traz bons resultados”, disse Adriana, secretária da pasta de Trabalho e Emprego da Prefeitura. Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário