quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ilha dos Valadares ganha ambulância

A primeira ambulância de uso exclusivo da Ilha dos Valadares. O automóvel foi conseguido graças a uma parceria com o governo do Estado e com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além de contar com a participação de associações de moradores da Ilha.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito salientou “que uma ambulância aqui na Ilha dos Valadares vem atender uma demanda importante da população e representa um investimento da Prefeitura e do Governo numa área que é primordial para nossa gestão: a saúde”.
A secretária municipal de saúde, Dr.ª Terezinha Kersten, explicou que o poder público tomou conhecimento da demanda ao ouvir os moradores em reuniões públicas realizadas entre o final do ano passado e o início deste ano. “Foi quando fizemos o projeto ‘Ilha Cidadã’ que percebemos que a saúde era uma das principais preocupações das famílias que vivem aqui. E ter uma ambulância 24h à disposição era essencial para o atendimento de saúde da Ilha”, disse.
A diretora da 1ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, salientou a parceria entre Estado e Município. “Tomamos conhecimento desta realidade também a partir das reuniões do programa ‘Ilha Cidadã’ e não medimos esforços para que a vinda da ambulância se tornasse realidade”, disse.
Atualmente, a Ilha dos Valadares tem cerca de 25 mil moradores e pode ser considerada o maior bairro de Paranaguá. A Ambulância nova ficará à disposição da comunidade nas dependências dos Correios, enquanto a Unidade de Saúde Rodrigo Gomes, que passa por reformas, não seja entregue. A previsão de entrega da Unidade é de 15 dias. O prefeito
Edison Kersten aproveitou a oportunidade para conferir o andamento das obras, que já estão adiantadas.
Sete 
Outra unidade de saúde deve fazer parte da realidade dos moradores daqui uma semana. Esse é o prazo de entrega da Unidade do bairro Sete de Setembro, que também está em fase final de obras. Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário