segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Solenidade no Corpo de Bombeiros de Matinhos para a entrega de duas novas motos aquáticas

Na sede do Corpo de Bombeiros de Matinhos, o Prefeito Municipal de Matinhos, Eduardo Dalmora, junto com autoridades municipais e representantes do Corpo de Bombeiros do Litoral, assinaram o Plano de Contingência Municipal e Defesa Civil. Na oportunidade, também, foi entregue para a corporação duas motos aquáticas novas, adquiridas com verba do FUNREBOM (Fundo Municipal de Reequipamento do Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná).
O Capitão Douglas Martim Konflanz ,Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros de Matinhos e Pontal do Paraná, ressaltou que estas aquisições auxiliarão nos trabalhos de prevenção e atendimentos a ocorrências na orla marítima. “Essas duas motos aquáticas foram excelentes aquisições que fizemos neste mês. Importante dizer que estes equipamentos, foram entregues pela Prefeitura de Matinhos e não chegam para substituir os antigos, serão incorporados aos demais para somar os esforços”.
O Major Paulo Henrique Souza, Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros do Litoral, explicou a importância do Plano de Contingência Municipal e Defesa Civil. “O Plano de Contingência Municipal e Defesa Civil visa à preparação do município para as respostas aos desastres naturais e antropogênicos (que são aqueles causados pela ação do homem) para minimizar os impactos desses desastres para cidade e para a população.”
A elaboração deste plano teve participação fundamental da Secretaria de Defesa Social que incluiu ao plano todas as informações necessárias. “A coordenadoria municipal de proteção e defesa civil de Matinhos foi o grande agente que fomentou e alimentou este plano de contingência. Nós como defesa civil do estado proporcionamos o treinamento com o pessoal da guarda municipal, eles forneceram todas as informações necessárias para em um momento de emergência sabermos quem acionaremos”, finalizou o Major. Fonte: Prefeitura de Matinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário