sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Litoral do Paraná recebe 3 micro-ônibus

| CISLIPA Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná, composto pelos 07 Municípios do Litoral Paranaense, Presidido pelo Prefeito de Pontal do Paraná Sr. Edgar Rossi, recebeu nesta quarta-feira, 14 de agosto, 03 (três) micro-ônibus 0 km da marca Volare totalmente adaptado da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.
Com 22 lugares, sendo 19 fixos, três exclusivos para cadeira de rodas, elevador de acesso, ar condicionado, DVD e assentos especiais para cegos e obesos, o veículo será utilizado para o transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicilio na rede especializada de saúde pública da região metropolitana de Curitiba/PR.
“Esses ônibus são destinados ao transporte de pacientes que necessitam se deslocar para consultas ou exames especializados, além de cirurgias e internamentos na rede pública de saúde em alta e média complexidade do Estado do Paraná, localizados na região Metropolitana da Capital do Estado. Existe uma demanda de pacientes de todo o Litoral e os Municípios precisavam de mais equipamentos para melhorar o atendimento, além do conforto e comodidade no atendimento destes pacientes, que muitas vezes estão bastante debilitados.” Declarou o Presidente do CISLIPA Sr. Edgar Rossi.
A esfera municipal tem como referência a capital Curitiba, o principal procedimento nesse ato e a responsabilidade de transporte de passageiros que necessitam de atendimento especializado que não são realizados nos municípios, agendados através da regulação municipal da rede do SUS. Os ônibus adaptados colocados a disposição da população para este transporte dará aos pacientes maior conforto e segurança no seu deslocamento.
O objetivo do CISLIPA é melhorar cada vez mais a qualidade na rede de Saúde através de diversas ações e políticas públicas em saúde de forma regionalizada, atendendo a população dos sete municípios do Litoral. O CISLIPA já administra os serviços de atendimento móvel de urgência que atendeu em 2013 mais de 14 mil ocorrências de urgência e emergência no Litoral do Paraná.
Participaram do recebimento dos micro-ônibus os prefeitos (as) dos Municípios do Litoral, assumindo cada vez mais o compromisso da melhoria dos serviços públicos, principalmente na área de saúde pública, prioridade das ações do CISLIPA.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário