quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

34 deputados estaduais votam a favor da Comissão Geral e causam revolta em milhares de servidores(as) públicos em Curitiba

No final da tarde desta terça-feira (10), milhares de servidores(as) públicos ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná.

A ocupação aconteceu logo após a votação de Comissão Geral, em que 34 deputados(as) estaduais votaram a favor da medida impositiva que garante a votação única do governador Beto Richa.

A ocupação foi pacífica.

Ela foi capaz de demonstrar a indignação de milhares de servidores(as) públicos(as) que gritavam por respeito, mas que estavam sendo atropelados pela maioria dos deputados que votavam contra a população na Alep.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, conta que a categoria está cansada da falta de respeito em que governo vem tratando a educação. “Estamos ocupando a Assembleia Legislativa do Paraná em resposta às humilhações que o governo do Estado vem implementando com o serviço público, mas em especial com a educação do Paraná".

Hermes fala também do atropelo do governo com os direitos dos(as) educadores(as) do Estado. “Nós ocupamos aqui primeiramente para impedir que os deputados votassem em Comissão Geral, numa vez só, projetos que desmontam direitos que levamos mais de 30 anos para conquistar”.

Ocupação – Os(as) servidores(as) públicos iniciaram a ocupação no prédio da Assembleia Legislativa por volta das 17h50 desta terça-feira (10).

A ocupação foi feita logo após a votação de Comissão Geral pelos(as) deputados(as). 34 votos foram favoráveis à votação única do pacotaço e 19 votaram a favor dos(as) servidores(as).

A todo momento o sindicato pedia calma e exortava que não houvesse depredações, afinal, o patrimônio público é do povo.

No entanto, a ocupação foi uma demonstração clara da indignação dos(as) servidores(as) com as medidas autoritárias do governo.

Servidores(as) públicos de diversas categorias permanecem na Assembleia Legislativa. A greve dos(as) educadores(as) do Paraná continua e a mobilização está sendo feita em todo o Estado. Educadores de todo Paraná vieram para Curitiba fortalecer a luta da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário