quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Copel reforça equipes nas praias para atendimento no Carnaval

A Copel preparou um plano especial para atendimento a emergências durante o feriado de Carnaval nas praias do Paraná.
A Companhia vai reforçar as equipes de eletricistas e técnicos que vão ficar de plantão para atender a população em caso de desligamentos acidentais. Todas as ações serão coordenadas pelo Centro de Operações da Companhia, em Curitiba, que conta com técnicos e operadores 24 horas por dia.
Essas ações complementam o investimento de R$ 10 milhões da Companhia na expansão e modernização da rede elétrica no litoral, conferindo benefícios permanentes para a população da região. “Durante todo o ano de 2014, trabalhamos para que a energia não falte. Mas em caso de desligamentos causados por fatores alheios à atuação da Companhia, estamos preparados para restabelecer a energia com a maior brevidade possível”, destaca Francis de Alencar Prado, gerente de serviços da Região Metropolitana e do Litoral.
EM TODO O PARANÁ - Caso precisem contatar a Copel, os clientes podem escolher dentre uma série de canais de atendimento e acessar os serviços sem precisar ir a uma agência. Por meio do aplicativo Copel Mobile, disponível para sistemas Android e iOS, é possível informar falta de luz, solicitar religação de energia e consultar dados e informações da conta, dentre outros serviços.
Os consumidores também podem entrar em contato pelo telefone 0800 51 00 116, ou pela Agência Virtual na internet: basta acessar www.copel.com e fornecer o número de identificação do domicílio, que vem na conta de luz. Depois de cadastrar uma senha, o consumidor terá acesso à maior parte dos serviços e facilidades disponíveis nas agências físicas, tais como pedidos de segunda via da fatura, ligação, religação e atualização de dados cadastrais.
O serviço Torpedo Copel também está disponível nas praias.
Para comunicar a falta de energia elétrica no domicílio, basta enviar para o número 28593 uma mensagem de texto com as letras SL (de “sem luz”) seguida do número da conta de luz da casa de praia (incluindo algarismos e dígito de verificação, sem pontos nem hífen). O envio é gratuito e a Copel responde ao consumidor rapidamente.
As agências e postos de atendimento da Copel estarão fechadas entre os dias 14 e 17 de fevereiro. No dia 18, Quarta-feira de Cinzas, todas as agências abrem das 13h30 às 17h30.
CUIDADOS COM ENERGIA - A Copel dá orientações aos moradores e veranistas para evitar acidentes com energia elétrica na época de festas. “Para pular o Carnaval com segurança, as pessoas jamais devem lançar serpentinas, fogos de artifícios e outros objetos próximo à rede elétrica. Além de correr o risco de interromper o fornecimento de energia, a imprudência pode causar acidentes graves”, explica Francis. Além dos cuidados com energia durante o Carnaval, a Copel dá outras orientações à população:
- Ao ver um cabo de energia rompido, jamais se aproxime. Ligue para a Copel, pelo telefone gratuito 0800 51 00 116;
- Água e energia não combinam: mantenha secos locais próximos a eletrodomésticos.
- Só mude a temperatura do chuveiro quando ele estiver desligado. Aproveite para economizar água e energia. Tome banhos rápidos e utilize o chuveiro na chave “verão”;
- Para não desperdiçar energia com o ar-condicionado, use o aparelho somente em ambientes ocupados e com portas e janelas fechadas;
- A geladeira pode ser o grande vilão do consumo de energia. Evite deixar a porta aberta ou forrar as prateleiras e verifique sempre a aderência da borracha de vedação da porta. AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário