terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Primeiro dia de greve tem boicote à organização da luta

Na manhã de hoje (09), foi dada a largada para a Greve Geral da Educação no Paraná.
Cerca de 5 mil educadores(as) se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, para protestar contra o governador Beto Richa.
Dentre os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola, também estavam alunos(as) que foram apoiar a greve e servidores(as) de outras categorias que também serão afetados(as), caso os(as) deputados(as) estaduais aprovem os dois polêmicos projetos.
No momento, a direção da APP-Sindicato, juntamente com o deputado Professor Lemos, estão negociando a entrada de mais 400 manifestantes no Plenário para acompanhar a votação na parte da tarde.
Apenas um grupo de 80 pessoas conseguiu se credenciar e entrar antes que o portão fosse fechado, por volta das 9h, a pedido do presidente da Alep.
Segundo a secretária de Organização da APP, professora Tereza Lemos, o objetivo das manifestações é para que os projetos sejam retirados da pauta de votação.
"O grupo de professores e funcionários que está aqui dentro já passou pelos gabinetes para falar com os deputados que ainda não se pronunciaram. Nosso apelo é para que todos os deputados, mesmo aqueles que são da base aliada do governo, se coloquem contrários aos projetos e a favor do povo".
Audiência Pública - Também estava programada uma audiência pública no Plenarinho, chamada pela APP-Sindicato e pelo mandado do deputado Professor Lemos.
Entretanto, pela manhã, quando o deputado chegou ao seu gabinete foi informado que todas as audiências que haveriam hoje estavam suspensas. Como alternativa foi decidido que a audiência seria realizada do lado de fora da Alep, em cima de um caminhão de som.
Fonte: APP Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário