quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Paranaguá: Prefeitura pede e Dnit se compromete a revitalizar sinalização das Avenidas Bento Rocha e Ayrton Senna

Após pedido da Prefeitura, por meio do secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) respondeu, por meio do ofício 0076, de 19 de janeiro de 2015, e se comprometeu a fazer a revitalização da sinalização horizontal e vertical das avenidas Ayrton Senna e Bento Rocha, muito usadas por caminhões com destino ao Porto de Paranaguá.
O serviço precisa ser feito pelo Dnit porque as duas vias estão sob jurisdição federal, não cabendo à Prefeitura a sua manutenção.
Mesmo assim, preocupado com a segurança dos parnanguaras e visitantes que trafegam pela via diariamente, o prefeito Edison Kersten pediu ao secretário de Segurança que se empenhasse na relação com o órgão federal para conseguir a revitalização da sinalização.
“Foi um pedido pessoal do prefeito Edison tendo em vista que a via é muito utilizada por parnanguaras para acessar diversos bairros. Ficamos felizes em obter esse comprometimento por parte do Dnit”, disse Fernandes.
Ainda segundo o ofício do Dnit, foi publicado no Diário Oficial da União o Resultado de Julgamento Final, cujo objetivo é fazer a recuperação e conservação da via pela empresa Construtora Macadame Ltda.
O contrato está em fase de assinaturas e, segundo o órgão, as atividades iniciarão em breve.
O Dnit também informa que está realizando estudo de viabilidade técnica para intervenções maiores na via, visto que há recurso disponível para este investimento.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário