segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Foliões se preparam para o Banho a Fantasia em Paranaguá

Em Paranaguá, o Carnaval sempre começa mais cedo. O cortejo de Momo já foi selecionado numa grande festa reunindo integrantes de escolas de samba e a atriz global, Viviane Araújo.
E neste domingo, dia 08, acontece o Banho à Fantasia. Há 66 anos,começava esta brincadeira com um grupo de homens, vestidos com roupa de mulher, que andavam pelas ruas da cidade até chegar no Rio Itiberê, na Rua da Praia, para o banho.
Neste ano, a concentração está prevista para começar às 10h e a saída do Largo do Guincho para às 12h quando os grupos começam a sair do Largo do Guincho seguindo pela rua XV de Novembro até a rua Presciliano Corrêa até a Dr. Leocádio chegando ao Largo Cônego Alcindino para entrar na rua Marechal Deodoro.
Dali, os milhares de foliões devem seguir pela João Régis até a Rua da Praia onde acontece o banho de mar à fantasia.
De acordo com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) da Prefeitura de Paranaguá, 16 grupos fizeram inscrição para participar do evento e cada grupo sairá pelas ruas com um carro de som.
Como o evento vem ganhando maiores proporções, a estrutura também é adequada para dar conforto para quem está participando e aos que vão para assistir.
Desta maneira o município colocará banheiros químicos gratuitos à população por todo o percurso, num total de 50 banheiros.
Proibido
O que vem acontecendo nos últimos anos, durante este evento que reúne mais de 12 mil pessoas, é a proibição do uso de garrafas ou qualquer outro material de vidro.
O objetivo é garantir a segurança dos milhares de foliões durante todo o trajeto da festa momesca. A orientação foi definida em reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil e Fundação Municipal de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário