segunda-feira, 9 de junho de 2014

Multa ambiental aplicada pelo Porto pode ser revertida para a Prefeitura de Paranaguá

No início da semana, o prefeito Edison Kersten conversou com o superintendente da Appa (Administração dos Portos do Paraná e Antonina), Luis Henrique Dividino, e aventou-se a possibilidade do município receber os valores arrecadados em multas ambientais dadas pelo Porto. 
O montante seria usado em ações ambientais que envolvam o município e o Porto.
Dando seguimento a esta negociação, Dividino recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), o procurador geral da Prefeitura, Roberto Tanizaki, e demais representantes do setor jurídico para dar andamento à proposta.
Segundo o procurador, será dado início a uma ação que pede a transferência do valor. O Porto, ainda segundo Tanizaki, já teria sinalizado positivamente para que se realize essa operação.
São cerca de R$ 4 milhões a serem investidos na cidade. Em contrapartida, o município terá que apresentar projetos na área ambiental.
“O Porto se mostrou parceiro da atual administração. Inclusive, obtivemos a garantia de cooperação para ações de fiscalização junto a operadores portuários no intuito de melhorar questões como mobilidade na região do Porto”, disse Tanizaki.
Também participaram do encontro o secretário municipal de Fazenda, Silviani da Silva, e representantes de sua pasta.
Foto: Ascom Appa.
Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário