quarta-feira, 12 de março de 2014

Implantadas novas placas de identificação em Paranaguá

Os bairros Vila Primavera e Vila do Povo receberam, na última semana, novas placas de identificação de logradouros.
O processo de revitalização aconteceu em mais de 30 ruas com acesso à Avenida José da Costa Leite. A iniciativa foi do vereador Waldir Leite.
Nesta primeira etapa, mais de 60 placas foram colocadas, o que melhora a identificação e facilita principalmente os serviços de entregas e da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
Até o final desse mês, ruas da Vila São Carlos e Jardim Esperança receberão as novas placas, já com os nomes e o número do Código de Endereçamento Postal (CEP) de cada via. “É importantíssimo que os bairros tenham uma organização.
No mínimo as ruas com identificação e residências numeradas, para que os moradores recebam suas correspondências. Além disso, esse projeto facilita o trabalho dos entregadores e dos Correios”, salientou Waldir Leite.
As placas de identificação foram colocadas em locais estratégicos e de fácil visualização. Em cada esquina, em ambos os lados, foram utilizados suportes próprios, postes de iluminação e até edificações, com autorização do proprietário.
O material utilizado é de acordo com o padrão do Município, com letras e números branco sobre o fundo azul. “Ainda estamos em busca de novos parceiros para a confecção de novas placas para outros locais.
A população aprova a iniciativa. Isso é cuidado, é atenção e os moradores percebem. Há muito tempo a maioria de nossas ruas não tinham identificação e isso só atrapalha todo o processo de organização da cidade”, completou Waldir Leite.
O primeiro passo do processo é um estudo com base no levantamento de dados sobre os bairros que ainda não recebem os serviços dos correios, com ruas sem identificação ou com placas deterioradas. Em seguida, os dados são cadastrados na prefeitura que, por sua vez, denominará oficialmente cada via.
Logo após, as placas com os nomes e o número do CEP de cada rua são confeccionadas e colocadas nos locais estratégicos. Caso o logradouro ainda não tenha CEP, com o decreto Municipal, é solicitado junto aos Correios, o qual informará o número do CEP.
Por último, é solicitado a entregas de correspondências junto aos Correios, informando o nome da rua, o número do CEP e a numeração da residência. 
Numeração Predial
Uma equipe do vereador Waldir Leite continua realizando o cadastramento de imóveis para organização de numeração predial. A medida visa facilitar os serviços da Correios, já que em vários bairros, por falta de regularização, a população não recebe as correspondências nas casas. 
“Em vários bairros há uma desorganização numeral das residências. Os moradores não recebem suas correspondências e há anos vem lutando por essa regulamentação.
Esse problema dificulta a prestação de serviços dos correios, que na maioria das vezes, não efetuam as entregas de correspondências, carnês para pagamentos, telefone, etc.,” declarou o vereador.
Após receber a numeração correta, o morador deve atualizar o seu cadastro na prefeitura, em lojas, na Copel e na empresa de água, etc.
De acordo com o Waldir Leite, sua equipe ajuda na realização do serviço, pois a prefeitura tem um número pequeno de funcionários do setor para a realização do cadastramento, o que “agiliza” o processo para organização da numeração predial da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário