terça-feira, 25 de março de 2014

Trapiche da comunidade de São Miguel será reformado.

A Prefeitura de Paranaguá vai recuperar o trapiche da comunidade marítima de São Miguel. O trapiche, que tem 258 metros e é o único meio de acesso à comunidade, tem mais de 15 anos sem manutenção. Por isso o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, determinou intervenção imediata e início de uma reforma no trapiche.
Os secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cíntia Maria Lopes dos Santos Oliveira, e de Obras, Juarez Amates, vistoriaram o local, juntamente com a vereadora Sandra Neves, que solicitou o serviço ao prefeito municipal.
“Com certeza este é mais um pedido nosso que o prefeito Edison atende. Ele sempre se mostra sensível aos nossos pedidos, pois sabe que atende a muitas famílias”, disse a vereadora Sandra Neves. Ela também, esteve, nesta semana com os secretários nas localidades da Prainha Ponta de Ubá e Amparo.
De acordo com a secretária de Agricultura, a reforma é o primeiro passo, até que uma recuperação completa possa ser feita. Ela explica que a revitalização completa será feita após contratação de uma assessoria especial para fazer projeto específico “para que possa ser encaminhado aos órgãos federais e estaduais com o objetivo de angariar recursos”, reforçou Cíntia.
Serão investidos R$ 32 mil para a reforma que compreende a remodelação do piso em madeira, como informou o secretário Juarez Amates e a recuperação do atracadouro com a revisão da parte de concreto e ainda a colocação de guarda corpo no trapiche, que hoje não tem. “O guarda-corpo vai dar mais segurança aos moradores”, garantiu o secretário.
A comunidade marítima de São Miguel tem 42 residências de moradores fixas e mais 40 casas usadas por turistas fazendo com que haja uma média de 500 pessoas na Ilha, dependendo do mês, de acordo com a Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário