sexta-feira, 14 de março de 2014

Interdição da Estrada da Graciosa pode durar meses e há riscos de novos desabamentos

O estrago na Estrada da graciosa, que liga Curitiba ao litoral do estado, foi tão grande que ninguém aposta na reabertura antes de pelo menos dois meses.
Técnicos do departamento de estradas de Rodagens do Paraná (DER) estão no local na manhã desta sexta-feira (14) avaliando o desabamento de parte da estrada no quilômetro 10.
Oficialmente, até o final da manhã, nenhum representante do órgão havia se manifestado, mas nas conversas informais no local já se fala em, no mínimo, dois meses de obras para retomar o tráfego no local.
O maior problema no momento, segundo apurado pela Banda B, é o risco de novos desabamentos já que todo o trecho da Graciosa está muito úmido em razão das últimas chuvas. A interrupção total da PR-410 aconteceu ontem, no início da tarde, na região de Morretes.
De repente, a terra desabou arrancando todos os paralelepípedos do trecho. Cerca de 40 metros de pista foram destruídos. Felizmente, ninguém passava no local na hora da queda.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a orientação é para que os motoristas evitem a graciosa, já que não há nenhum desvio para passar pelo trecho. Para chegar ao litoral do Paraná, só mesmo utilizando a BR-277 ou a BR-376, via Garuva.
De acordo com as fontes ouvidas pela Banda B, com a terra úmida, o risco de colocar máquina no local para remover a terra é muito grande. Por isso, é preciso esperar o tempo secar para começar as obras. Não há previsão para a liberação da estrada.
Outra interdição
Outra interdição de pista aconteceu ontem à tarde, mas na BR-277. No sentido Paranaguá, deixou o quilometro 37 completamente interditado por cerca de quatro horas devido a um acidente com três caminhões carregados de soja.
De acordo com a concessionária que administra a BR-277, a Ecovia, através da rede social Twitter, o acidente também provocou uma interdição parcial no sentido Curitiba. A pista no sentido capital foi liberada por volta das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário