sexta-feira, 7 de março de 2014

Rally de Morretes abre campeonato paranaense de 2014

Rally de Morretes abre campeonato paranaense de 2014
O formato das provas será o mais enxuto possível para facilitar a vinda dos competidores de outras cidades. Um dos grandes diferenciais é o piso das especiais: a prova será realizada 100% em asfalto. 
 
A temporada 2014 do rally de velocidade paranaense nem começou e as duplas já preveem grandes desafios. Com o reencontro de grandes adversários do certame nacional, a categoria 4x2 Super (CBR2) promete disputas intensas e alto nível técnico. 
 
Thiago Osternack, um dos idealizadores do campeonato afirma que “estamos voltando em grande estilo, pois é uma prova diferente. Por se tratar de uma prova toda de asfalto, será no mínimo atrativa para pilotos e navegadores”, pois a grande maioria das provas no Brasil acontecem na terra. “Vai ser uma prova muito rápida que vai exigir muito das duplas pela condição técnica dos trechos”, completa o navegador. 
 
“Quando existe união entre um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que só quer fazer acontecer, tudo é possível”, conta Walter Lamarca Jr., presidente do RPMC (Rallye e Pista Motor Clube), organizador do campeonato. “Estou muito feliz de poder fazer parte de mais uma página desta história do Rally Paranaense, pois temos grandes pilotos e navegadores em nosso estado, e o maior grid dentro do campeonato nacional. A ansiedade aumenta a cada dia, pois vai ser uma prova muito diferente para os atuais padrões no Brasil, e com grandes disputas” completa. 
 
O protocolo do evento começa com uma largada promocional no centro de Morretes na sexta-feira à noite. No sábado as competições começam ao meio dia e seguem até a noite, com duas especiais noturnas para finalizar o Rally. 
 
O retorno do Paranaense de Rally de Velocidade contará com 6 etapas disputadas em diversas cidades do estado como: Balsa Nova, Cascavel, Curitiba, Ponta Grossa e Morretes. A prova disputada em dezembro na capital fará parte do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 
 
Programação completa 
Sexta-Feira – 7 
19h30- Largada Promocional Sábado – 
Sábado 8
12h- Saída do primeiro carro do Parque de Apoio 
12h18- SS1 - Hakuna Matata 1 
13h21- SS2 - Hakuna Matata 2 
14h24- SS3 - Hakuna Matata 3 
15h09- Parque de Apoio 
16h27- SS5 - São João 1 
17h30- SS6 - São João 2 
18h- Parque de Apoio 
20h25- SS7 - Morretes 277 1 
21h13- SS8 - Morretes 277 2 
22h45- Festa de premiação do Rally de Morretes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário