segunda-feira, 17 de março de 2014

Vereadores de Guaratuba votam descanso remunerado e entrega domiciliar de medicamentos

Câmara Municipal de Guaratuba aprovou, na segunda-feira (10), em primeira votação, o descanso remunerado para os servidores públicos no dia do aniversário e a entrega domiciliar de remédios.
camara10032014-catiaEm segunda votação, foi aprovado o fim da isenção de IPTU para o Clube Atlético Ypiranga. Também foram aprovados os pareceres favoráveis a quatro projetos de lei dos vereadores que devem entrar na ordem do dia na próxima sessão, segunda-feira (17). 
O Projeto de Lei nº 552, do presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, regulamenta a instalação das antenas de telefonia celular. O PL 553, também de Oliveira, cria a coleta seletiva de lixo tecnológico. O PL 554, do vereador Sergio Braga, propõe a construção do Marco Zero da cidade. O PL 557, do vereador Almir Troyner, obriga supermercados e bancos a fornecerem cadeiras de rodas para pessoas com necessidades de locomoção.
Primeira votação – A ordem do dia da próxima sessão também terá a segunda votação do PL 557, do vereador Itamar Junior, que concede descanso remunerado para os servidores do município e do legislativo no dia do aniversário, e o PL 551, do vereador Artur Santos, que estabelece a entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo ou prolongado para pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda e idosos com dificuldade de locomoção. Se forem novamente a aprovados, eles seguem para sanção da prefeita Evani Justus.
Tribuna Livre – No início da sessão, a Tribuna Livre, espaço destinado à sociedade, foi ocupada por Luiz Carlos Ton Maynard de Oliveira Júnior, que anunciou a criação da Associação de Defesa do Consumidor de Guaratuba. Ele informou que a entidade pretende trabalhar em conjunto com a Coordenadoria Estadual do Procon do Paraná. A associação funciona na rua Guilherme Pequeno, nº 1095, e o telefone é 3472-6423.
Tribuna – Almir Troyner ocupou a Tribuna para ler a carta na qual entrega a função de líder do Executivo na Câmara para destacar que continua apoiando a administração. A vereadora Catia Regina Silvano (foto) falou do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Ela destacou as conquistas femininas em importantes cargos e citou a presidente Dilma Roussef, a prefeita Evani Justus, as juízas de Guaratuba e as três vereadoras da atual legislatura. Fez uma homenagem às colegas professoras e, “em especial”, às empregadas domésticas.
Repercussão – O projeto de descanso remunerado para os servidores repercutiu na imprensa estadual. A Gazeta do Povo e o Jornal de Londrina publicaram matéria da jornalista Amanda Audi, que conta que o projeto foi emendado no plenário. As emendas, do vereador Fabio Chaves, estendem o benefício também aos servidores do Legislativo e estabelecem que o servidor deve comunicador a folga ao seu superior com cinco dias de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário