quinta-feira, 20 de março de 2014

Porto de Paranaguá recebe último navio de passageiros deste verão


Um dia antes do fim do Verão, fechando a temporada de cruzeiros 2013/14, o navio o Sea Explorer (Marujo) atracou nesta quarta-feira (19), por volta das 7h30, no Porto de Paranaguá.
Os cerca de 90 passageiros, a maioria norte americanos com mais de 60 anos, aproveitam a parada turística - de 12 horas - para visitar Curitiba.
Três ônibus de turismo – devidamente cadastrados junto à Guarda Portuária - receberam os visitantes no cais, para fazer esse translado.
Vinda da Argentina, com 67 tripulantes, a embarcação está atracada no berço 208.
O Sea Explorer segue, no final do dia, para o Porto de Santos.
Apesar de ser o último navio de passageiros da temporada, outras duas paradas de cruzeiros já estão programadas.
Em duas datas, o Navio Monarch está previsto para permanecer por, pelo menos, dois dias, durante a Copa do Mundo de 2014.
Navio – No final do ano passado, em outubro, um navio de expedição da National Geographic Explorer – na mesma linha do que está sendo recebido hoje (19) - já havia atracado no Porto de Paranaguá.
Segundo a equipe do navio, um pouco diferenciada de outros navios de cruzeiros, esta embarcação preocupa-se em proporcionar aos passageiros informação e vivência nos locais por onde passa.
O Sea Explorer é um navio pequeno, tem pouco mais de 90 metros de comprimento, e 15,3 metros de boca. A capacidade é para 112 passageiros e 75 tripulantes.
Fonte: APPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário