
A banda Illbred já existe desde 1996, lançou em 1999 seu primeiro CD Demo, nomeado como “Antes Tarde do que Nunca”, lançando em 2002 a EP “Cresça e Apareça”, onde cresceu seu prestígio no cenário da música independente nacional, fato que credenciou a banda a gravar seu primeiro CD em 2004, nomeado como “Conjugando o Verbo Levantar”.
Cerca de 10 anos após o sei primeiro CD e após percorrer pelo cenário independente de todo o país, o Illbred renasceu em 2014, com lançamento do seu EP #novoillbred.
Apesar da longa estrada do Illbred, o clipe “A Cura” é o primeiro da banda, que mescla a maturidade com novos talentos da cena independente local.
O clipe foi dirigido e editado por Max Machado, tendo na edição a colaboração de Ian Leite, com making of feito por Osvaldo Canfield.
As imagens mostram o rock em sintonia com a calmaria do rio Itiberê, tudo isso com as pessoas parando para assistir a gravação, figurantes reais e rock de verdade.
O rock do Illbred mistura o hardcore de suas raízes, com um som mais melancólico advindo da experiência dos anos de estrada.
Com letras ácidas, as músicas procuram criticar parâmetros da sociedade atual, como o bom rock deve ser, tendo no protesto pauta para as músicas da banda, que contam com riffs de guitarra pesados, vocal firme e bateria alternando calmaria e caos.
A banda é formada pelo vocalista Fábio Magronne (Vocal e Guitarra),Rodrigo Saif (Bateria e voz), Edsan Rozano (Baixo) e Matheus Webber (Guitarra).
A banda conta com o site www.illbred.com.br, onde é possível baixar o EP da banda de forma gratuita. O Illbred também conta com fan page no facebook com o nome “Illbred Rock”.
Fonte: Leonardo Quintana Bernardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário