terça-feira, 22 de abril de 2014

Litoral do Paraná recebe médicos Cubanos

Os mais novos profissionais que farão parte da equipe de saúde de Pontal do Paraná, duas médicas e um médico. Chegaram ao município nesta segunda-feira (14) e foram recepcionados na Prefeitura Municipal pelo Prefeito Edgar Rossi, primeira dama Vanda Rossi e demais autoridades municipais.
Segundo a secretária de Saúde Sandra Machado este grupo - um homem e duas mulheres - foi contratado por meio do programa federal Mais Médicos e vai se dividir nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) da família.
Segundo o prefeito Edgar Rossi, com essa parceria o município só tem a somar nas unidades básicas de saúde. Quero desejar boas vindas , esta é mais uma conquista na área da saúde fico muito feliz em recebe-los, estamos no caminho certo para um município em desenvolvimento e progresso. Concluiu.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário