segunda-feira, 7 de abril de 2014

Techint retoma construçãio da P-76 em agosto

A Techint Engenharia e Construção assegura que 95% das contratações realizadas para o projeto P-76 em Pontal do Paraná são de moradores do município e região.
A empresa divulgou texto à imprensa nesta terça-feira (25) para informar que vai iniciar as atividades no município em agosto deste ano e que vai priorizar a mão de obra local.

A Techint, em consórcio com a multinacional francesa Technip, realiza os preparativos construção do projeto P-76, que será desenvolvido na Unidade Offshore Techint (UOT). O projeto, a ser entregue ao cliente Petrobras, realizará a construção de módulos e integrações para um navio FPSO. 

“Atualmente, estão sendo desenvolvidas atividades de engenharia e suprimentos no escritório da empresa no Rio de Janeiro. A construção do FPSO em Pontal estão previstas para iniciar em agosto de 2014, quando o fluxo de contratações deverá chegar a um pico de 2.300 empregos diretos.”

“Em paralelo com as demais atividades, a UOT encontra-se em fase de adequação de suas instalações, contando com mais de 170 colaboradores, dos quais, 95% são oriundos da região. A previsão da empresa é de que, no período efetivo da construção sejam realizadas cerca de 500 contratações por mês.”

“Os números estão em linha com a política da empresa de valorização da mão-de-obra e o cuidado com as comunidades locais. A força de trabalho para a construção do navio será prioritariamente, de moradores da região, que passarão por capacitação e treinamento para atuar nesse tipo de obra.”

Parceria em capacitação
“Visando atender as necessidades da região e contribuir para o desenvolvimento do litoral do Estado Paraná, a empresa apresentou ao Poder Público um histograma da necessidade das vagas a serem preenchidas, que pode ser conferido através do Sine (Sistema Nacional de Emprego). Durante a construção de seu último projeto, mais de 600 pessoas foram formadas através de cursos de capacitação em parceria com o Senai e, muitos destes, foram aproveitados para atuar na obra.”
Correio do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário