terça-feira, 15 de abril de 2014

Caminhão do peixe de Guaratuba estará em Ponta Grossa e Campo Largo

O caminhão do peixe de Guaratuba estará em Ponta Grossa nesta terça-feira (15) e em Campo largo na quarta (16) e na quinta (17). 
Caminhão do peixe de Guaratuba estará em Ponta Grossa e Campo LargoO projeto é um consórcio entre os municípios de Guaratuba, Pontal do Paraná, Ponta Grossa,  Campo Largo e o Ministério da Pesca e da Aquicultura para incentivar o consumo do pescados e melhorar a renda dos pescadores artesanais e aquicultores.

 Aproveitando da semana que antecede a Páscoa quando o costume de evitat carne aquece o comércio  de pescados, os pescadores pretendem obter um bom faturamento. 

O caminhão do peixe também é um instrumento de promoção de comercio justo, onde o produto é vendido direto do produtor que aumenta seu ganho chegando ao consumidor  com um preço aproximadamente 30% mais barato. Isto faz gerar renda aos produtores, diminuir custos aos consumidores fornecendo um produto de qualidade.

O caminhão do peixe de Guaratuba e Pontal do Paraná é  fruto de emenda parlamentar do deputado Angelo Vanhoni, cedido ao consórcio entre as prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário