quinta-feira, 3 de abril de 2014

Portuários protestam e denunciam que Appa não cumpriu acordo

Cerca de 50 trabalhadores, da categoria dos auxiliares de serviços gerais, fizeram um protesto em frente da sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) na segunda-feira (31), informou o Blog da Luciane e o jornal Diário do Comércio.
Portuários protestam e denunciam que Appa não cumpriu acordoEles pedem o pagamento da indenização referente a supressão das horas extras, que teria causado uma perda salarial de aproximadamente 50%. Segundo os trabalhadores, o pagamento foi prometido pela Appa em um Termo de Ajuste e Conduta (TAC) assinado com o Ministério.
 
Novas manifestações
 
O protesto se repetiu na terça-feira (1º) . Com pneus queimados, cerca de 80 trabalhadores fecharam a avenida Ayrton Senna, devido a negativa das reivindicações que foram levadas por representantes da categoria ao no Ministério Público do Trabalho.
 
A avenida que dá acesso ao Palácio Taguaré, sede da Appa, ficou fechada por aproximadamente 1 hora. Policiais militares, da Guarda Portuária e Corpo de Bombeiros acompanharam a manifestação. Os trabalhadores prometem realizar os protestos por tempo indeterminado, até que recebam uma resposta por parte do Governo.
 
Segundo o presidente do Sintraport (Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários), Orlei de Souza Miranda, eles aguardam uma audiência, ainda esta semana, com o governador Beto Richa. 
 
Segundo o blog, o protesto não impediu o funcionamento do Porto e os trabalhadores que estavam na escala trabalharam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário