terça-feira, 22 de abril de 2014

Recurso para novas unidades de saúde em Paranaguá

Edison Kersten, confirmou recursos para nova unidade de saúde em Paranaguá que será construída no prédio onde fica a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Gabriel de Lara.
Os recursos na ordem de R$ 250 mil foram conquistados pelo prefeito Edison Kersten e pelo deputado estadual Artagão Júnior junto à Secretaria de Estado da Saúde. Estes recursos serão utilizados para transformar o atual prédio numa unidade básica na parte inferior e reformar a parte superior onde funcionará a parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá.
“Queremos estruturar o setor de saúde para que a população seja atendida da melhor forma possível. Com a extensão do serviço de Saúde da Família em outros bairros, temos que ter uma unidade básica de saúde no centro da cidade”, reforçou o prefeito Edison Kersten.
Equipes de planejamento e programas de saúde devem permanecer na parte administrativa do prédio. E a unidade deve funcionar com consultas, setor de vacinas, farmácia e curativos, entre outros serviços inerentes a uma unidade básica.
Porto Seguro
Outra conquista anunciada pelo prefeito é a confirmação de recursos na ordem de R$ 600 mil para a construção de uma nova unidade de saúde para o Estratégia Saúde da Família no bairro Porto Seguro.
Atualmente, Paranaguá tem 52% coberta pelo programa Saúde da Família e a previsão é de que bairros como Santos Dumont, Banguzinho, entre outros, venham a ser atendidos com a liberação de novas equipes, assim como no próprio Porto Seguro.
Os recursos também serão liberados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, num esforço conjunto com prefeito de Paranaguá e do deputado estadual Artagão Júnior. “O deputado tem estado conosco e intercedido por Paranaguá”, disse o prefeito.
Jornalista: Luciane Chiarelli / imagem internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário