terça-feira, 1 de abril de 2014

Dep. Francischini pede esclarecimentos sobre empréstimos ao Paraná

O deputado federal Fernando Francischini (PR), líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, aprovou  requerimento de visita técnica ao secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Francischini entende que o Paraná vem sendo tratado de forma desigual em relação a outros estados, beneficiados com verbas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). “A visita técnica até a Secretária do Tesouro Nacional terá como objetivo esclarecer os motivos pelos quais o Paraná não consegue obter os empréstimos. Esses recursos são importantes para o Estado porque vão financiar, por exemplo, projetos para a área de segurança pública. Agora poderemos saber se há questões políticas nestas restrições a empréstimos ao Paraná”, aponta o deputado.
A STN ainda não deu o aval para o Paraná contratar cinco empréstimos. O caso mais emblemático é do Proinveste. Todos os estados do Brasil, menos o Paraná, tiveram acesso a essa linha de crédito. São R$ 817 milhões para obras de infraestrutura em todas as regiões do Paraná e para a capitalização do BRDE. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal determinou que a STN desse o aval para o Paraná. Porém, até agora, a liminar vem sendo descumprida, o que fez o Estado retornar ao Supremo solicitando o cumprimento da mesma
As investigações serão conduzidas por Francischini, além de Pepe Vargas (PT/RS) e João Arruda (PMDB/PR).
Assessoria de Comunicação do Deputado Fernando Francischini

Nenhum comentário:

Postar um comentário