terça-feira, 22 de abril de 2014

Conheça as diferenças entre as Unidades de Saúde em Paranaguá

Muitas vezes o cidadão enfrenta situações difíceis, assim como os funcionários da Prefeitura, pela falta de conhecimento. Para evitar constrangimentos, vamos conhecer os serviços do sistema de saúde de Paranaguá
Cada estrutura de saúde de Paranaguá tem serviços específicos à disposição do cidadão. Neste material informativo, a Prefeitura esclarece sobre as diferenças entre as Unidades Básicas e Unidades de Urgência e Emergência.
Paranaguá tem três unidades classificadas como de Urgência e Emergência.
A primeira é a Unidade “Dona Baduca” que tem atendimento preferencial de pediatria.
A segunda unidade é a “Segismundo Gonçalves”, na Vila Divinéia, que realiza atendimento adulto e faz encaminhamentos para o Hospital Regional do Litoral. E a terceira unidade é a “Domingos Lopes do Rosário” no bairro Serraria do Rocha que faz atendimento de urgência e emergência no período noturno, mas durante o dia funciona como uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família.
Unidades básicas
E existem as unidades básicas onde há vários serviços à disposição do cidadão.
Nestas unidades há clínico geral, pediatra, ginecologista-obstetra, serviços de pré-natal, coleta de preventivo, vacinação, procedimentos de enfermagem, controle nutricional e entrega de medicamentos.
Agora você confere quais são as unidades básicas de saúde em Paranaguá: Caic, na avenida Gabriel de Lara, Banguzinho, Santos Dumont, Encantandas (Ilha do Mel), Nova Brasília (Ilha do Mel), Colônia Maria Luísa, Amparo e São Miguel.
A Secretaria Municipal de Comunicação vai informar em novos releases os serviços prestados no Centro Municipal de Especialidades, no Centro Municipal de Diagnósticos e outras estruturas de saúde, assim como as unidades onde estão instaladas as equipes do programa Estratégia Saúde da Família e quais os serviços prestados.
Jornalista: Luciane Chiarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário